(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Casos em que o detetive poderia ter salvado vidas

Diversos casos de desaparecimento de pessoas, especialmente de adolescentes e adultos poderiam ter um desfecho diferente com a utilização do serviço de um detetive particular. A polícia tem o dever de investigar os casos, mas com a burocracia e também a alta demanda por ajuda policial em casos diversos, muitas vezes o desaparecido é encontrado tarde demais.

Como base, exceto em casos de crianças, jovens e adultos com problemas mentais ou de saúde, a polícia estabelece o prazo de 48 horas para lavrar o boletim de ocorrência de desaparecimento.

Como nem sempre a corporação possui efetivos suficientes para abordar todos os crimes e desaparecimentos registrados, o caso pode ser resolvido com atraso ou até mesmo nunca ser solucionado.

Casos famosos

Alguns casos poderiam ter um final diferente caso a busca e investigação pela pessoa desaparecida fosse realizada mais cedo, com ou sem o auxílio de um detetive particular.

Em casos de adolescentes, é difícil determinar qual é o melhor momento para iniciar as buscas e comunicar a polícia, uma vez que escapadas de casa escondidas são frequentes nessa fase da vida.

Um desses casos, que chocou pela crueldade e também pelo crime ter sido realizado por um menor de idade, foi o do casal Liana Friedenbach e Felipe Caffé.

O jovem casal resolveu acampar em uma área afastada da cidade e foram brutalmente assassinados. Os pais de Liana nada sabiam sobre o passeio, acreditando que ela estava em uma excursão de jovens para a praia.

Antes da morte da jovem, seu pai chegou a encontrar o local no qual eles acamparam e foram rendidos pelos criminosos, mas não chegou a encontrar o casebre onde Liana permanecia sequestrada, cerca de 2km distante do local do sequestro.

No caso, um detetive particular poderia ter encontrado a casa e localizado Liana ainda com vida. Na realidade, o jovem que praticou o crime foi localizado e indicou o local onde os corpos estavam, já se vida.

Casos sem solução

Na história, inúmeros casos de desaparecimento ficaram sem solução. Um dos mais recentes e que ainda permeia a mente de muitas pessoas é o da britânica Madeleine McCann, que sumiu do quarto em que estava hospedada com seus pais em Portugal, no ano de 2007.

Inúmeros suspeitos são apontados no caso, que segue sem solução. A polícia divulgou o desaparecimento após 48h, com diversas hipóteses pelo desaparecimento, nenhuma sendo provada, no entanto.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem