(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como encontrar idosos desaparecidos com a ajuda de detetive?

O desaparecimento de um ente querido é sempre um momento difícil para uma família. Manter a calma e iniciar as buscas rapidamente são as prioridades nesses casos, lembrando-se sempre que as autoridades devem ser comunicadas assim que o desaparecimento for confirmado.

Em muitos casos, além da ajuda da polícia, as famílias procuram o auxílio de um detetive particular para auxiliar nas buscas.

No estado de São Paulo a média é de 57 desaparecimentos diariamente, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo que 80% dos indivíduos voltam voluntariamente para casa.

Ainda assim, a ajuda de um profissional especializado em investigação com dedicação integral ao caso é uma alternativa que aumenta as chances da família rever o ente desaparecido.

Quando contratar um detetive particular?

Em casos de desaparecimento, a rapidez do início das buscas é fundamental para aumentar as chances de reencontro, principalmente se tratando de idosos que, em muitos casos, por problemas de saúde, se perdem e não conseguem encontrar o caminho para casa.

Iniciando as buscas imediatamente, as chances de encontrar o idoso em locais próximos ao do desaparecimento são maiores.

O indicado é que, ao confirmar o desaparecimento, a família acione a Polícia Civil e, em seguida, entre em contato com o investigador particular.

Caso o desaparecimento tenha acontecido há algum tempo e a polícia não obteve sucesso nas buscas, o detetive também pode ser contratado, entretanto, o caso se torna mais complexo de ser solucionado.

É importante que, ao optar por uma investigação particular, a família possa dar um primeiro suporte ao investigador informando dados do desaparecido, como: nome, celular, fotografias, última vez que foi visto, entre outras informações que possam ajudar na solução do caso.

Não é apenas em casos de desaparecimento de idosos que a contratação de um detetive particular pode ser realizada. Esse tipo de auxílio é importante na busca de qualquer pessoa desaparecida, sejam crianças, adolescentes, adultos ou mesmo animais de estimação.

Como o detetive poderá ajudar?

Com o auxílio da tecnologia, os detetives têm diversos recursos que podem ser utilizados visando encontrar uma pessoa desaparecida. Entre as técnicas aplicadas estão:

  • Entrevistas;
  • Checagem de vídeos de segurança;
  • Monitoramento de cartões;
  • Localização de smartphones.

Nesses casos, o detetive particular atuará com o objetivo de criar uma rede na qual identifica onde a pessoa foi vista pela última vez, quais os contatos que ela fez e qual caminho pode ter seguido.

Devido à experiência em investigações particulares e buscas, o detive tem a percepção necessária para relacionar fatos e aumentar as chances de identificar o paradeiro da pessoa desaparecida.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem