(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como encontrar pessoas desaparecidas com um detetive particular?

O profissional indicado para realizar qualquer tipo de investigação particular é o detetive particular e entre as muitas áreas de atuação dele está também a busca por pessoas desaparecidas.

Primeiramente é importante informar que, após identificar qualquer desaparecimento, seja de crianças ou de adultos, a polícia deve ser comunicada para que possa iniciar as investigações.

Entretanto, em diversos casos, a família deseja um profissional dedicado exclusivamente para as buscas, sendo o caso de contratar um detetive particular.

O profissional também pode ser contratado em casos de desaparecimentos mais antigos, os quais a polícia já pode ter encerrado as buscas.

Quando contratar um detetive particular?

No caso de pessoas desaparecidas podem ocorrer diferentes situações nas quais o detetive particular pode auxiliar na solução do caso. Conheça algumas delas!

Desaparecimento recente

Em casos de desaparecimento recente, os órgãos legais, como a polícia, ainda estão envolvidos nas buscas, mas o detetive particular pode auxiliar o trabalho policial ou seguir uma outra linha de investigação. Quanto mais rapidamente tem início as buscas, maiores são as chances de encontrar a pessoa desaparecia.

Desaparecimento após um período

Existem casos nos quais a polícia encerra as buscas e a família almeja outro recurso para continuar procurando pela pessoa.

Nesses casos as investigações do detetive têm início após semanas ou meses desde o desaparecimento, sendo que o sucesso da investigação pode depender das informações disponíveis pela família e do tempo desde o último contato da pessoa.

Desaparecimento após anos

É comum também que pessoas busquem por familiares perdidos mesmo anos após o desaparecimento ou a perda de contato.

Nesse caso, as últimas informações disponíveis serão fundamentais para o sucesso da investigação e as chances de encontrar a pessoa diminuem.

Como o detetive particular atua?

O detetive particular possui a instrução e os equipamentos adequados para conduzir uma investigação dessa natureza. Ele irá se basear nas informações disponibilizadas pelo contratante assim como nas pistas que encontrar durante as buscas.

O detetive particular utiliza vestígios online que podem ter sido deixados pela pessoa desaparecida, último local no qual ela foi vista, entrevistas com pessoas próximas entre outros recursos que permitirão que ele recrie os passos do desaparecido e tenha maiores chances de encontrá-lo

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem