(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como funciona a investigação conjugal?

Os problemas no relacionamento são frequentes. Quando uma das partes sente que a situação se agravou e é necessário verificar o que acontece com o outro envolvido, a investigação conjugal torna-se fundamental.

A investigação conjugal é um dos tipos de investigação particular realizados pelos detetives particulares.

Ela é feita de forma totalmente anônima, desta forma, a identidade do cliente não é revelada sob hipótese alguma.

A confidencialidade, o sigilo das informações e o cuidado na manipulação das mesmas é função do detetive particular e para isso ele deve estar plenamente capacitado.

Contar com um detetive particular confiável e que ofereça resultados em relatórios completos é um diferencial. E este somente pode ser concedido por quem entende do assunto.

Como é feita a investigação conjugal?

Esta natureza de investigação requer uma série de preparativos e cuidados, principalmente para que a parte investigada não perceba que está no foco da ação.

É importante que o detetive particular siga os passos da pessoa e busque registrar o seu dia-a-dia, seja por meio de fotos, seja mediante vídeos.

O detetive particular precisa contar com anotações sobre horários e atividades mais frequentes realizadas pelo suspeito.

Além disso, precisa anotar dados relevantes que sirvam para o posterior processamento das informações.

No que concerne ao procedimento que será adotado, é relevante que o detetive particular informe o seu cliente sobre a metodologia de investigação a ser aplicada.

Informar ao cliente como a investigação vai ser conduzida é um ponto essencial para estabelecer e fortalecer o vínculo de confiança com o cliente.

Outro ponto importante de qualquer investigação conjugal é a elaboração e assinatura de um contrato.

Ambas as partes devem estar cientes dos seus direitos e deveres durante a validade dos serviços. Neste documento devem constar diversas informações relevantes como a duração da investigação, datas de entrega de relatórios, sigilo investigador-clientes, forma de pagamento, garantias, entre outras.

Indícios de que a investigação conjugal precisa ser feita

Existem inúmeros indícios que podem revelar traição. A seguir serão mencionados alguns dos principais sinais que podem desencadear desconfiança e ocasionar a contratação de um detetive particular:

  • O par deixar o celular no modo avião, silencioso ou simplesmente desliga o aparelho quando está com você.
  • Começa a chegar mais tarde em casa ou não aparece nos encontros.
  • Manifesta vaidade excessiva.
  • Alterações de humor repentinas quando está em casa.
  • Recebe telefonemas nos quais sussurra e não quer que ninguém ouça o que está falando.
  • Altera o seu comportamento.
  • Você descobre que o par tem perfil em sites de relacionamento.
  • Fala mentiras sobre a sua localização, horários, engarrafamento, etc.

A investigação conjugal ajuda a desvendar muitas situações e esses esclarecimentos são libertadores, uma vez que a pessoa que investiga pode tomar decisões tendo fatos como base.

Quer saber mais informações sobre a investigação conjugal? Acesse os outros textos do site e preste atenção nas novidades.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem