(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como um detetive particular realiza a investigação conjugal?

A investigação conjugal deve ser realizada com todo o cuidado, atenção e delicadeza. Primeiro pelo fato de que a pessoa que busca um serviço profissional de detetive particular em geral está vivenciando um momento complicado com um misto de emoções afloradas por conta da angustia, tristeza, raiva, decepção, baixa autoestima e até constrangimento diante da possibilidade de estar sendo traída.

O profissional precisa ser experiente e ter empatia para entender o ponto de vista do cliente sabendo o quanto é importante ser imparcial, pois, ao contratar os serviços em uma agência de detetive, é comum e perfeitamente natural que o cliente tenha muita expectativa em saber sobre o resultado o quanto antes, mas isso depende de uma série de situações e circunstâncias que envolvem todo o processo de investigação comprobatória e documentada.

De que forma é feita a investigação conjugal?

Com a chegada das mídias digitais, hoje em dia as traições não se limitam apenas às esferas físicas, mas também virtuais.

Muitos casais passam por esse tipo de situação na qual um passa a ter contato com outra pessoa utilizando a internet, mas pode se tornar um caso se o interesse se expandir para encontros, embora a infidelidade também seja cometida a distância.

O detetive particular precisa estar atualizado, bem informado, pronto para mergulhar e desvendar todos os passos da pessoa que irá investigar, monitorando também as redes cibernéticas para não deixar que nenhuma informação passe despercebida.

Quais são os recursos utilizados pelo detetive particular?

Para realizar uma investigação conjugal, o detetive particular utiliza carro e moto para fazer o acompanhamento visual da rotina fotografando e filmando toda a rotina diária do investigado.

O investigador particular também utiliza o método de observação a distância, com escutas, quando necessário, para melhor apurar as informações internas e externas sobre a possível infidelidade, alvo da desconfiança da pessoa que contrata os serviços.

Os recursos de equipamentos e software de tecnologia avançada servem como suporte auxiliar no monitoramento, tais como:

  • caneta com micro câmera;
  • caneta gravador;
  • binóculos especial para fotos;
  • vídeos internos e externos
  • monitoramento digital.

Dentre outros recursos necessários para fazer o dossiê completo que será entregue ao cliente que contratou o detetive.

O tempo que cada investigação conjugal pode levar depende do comportamento da pessoa investigada, pois, mesmo quando nos primeiros dias de monitoramento a traição é constatada, o detetive precisa prosseguir por mais tempo na observação para que as informações iniciais sejam comprovadas.

Não é incomum o cônjuge ter um caso fixo com alguém e ter encontros pontuais com uma terceira pessoa.

Por experiência, o profissional não se precipita encerrando a investigação sem antes se aprofundar no monitoramento.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem