(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como um detetive realiza uma investigação conjugal?

A investigação conjugal é, talvez, a mais recorrente em agências de detetives particulares.

São homens e mulheres que, suspeitando de uma infidelidade por parte do cônjuge, desejam saber se as suspeitas são verdadeiras.

Esse tipo de caso envolve a necessidade de uma investigação séria e que tenha como resultado provas fidedignas da realidade.

Para obter os resultados esperados, poupando o máximo possível o cliente, o detetive particular utiliza-se de uma série de métodos investigativos que o auxiliam a descobrir a verdade, com base em provas e no menor tempo possível.

Os resultados obtidos também são condensados em um relatório final, que é entregue ao cliente apenas após o fim das investigações.

Como é a investigação conjugal?

A investigação conjugal tem início quando o cliente busca pelo detetive particular. Entre as informações que ele deve transmitir estão quais as suspeitas que possui, um breve relato do porquê essas suspeitas surgiram, como é o comportamento do parceiro, e um indicativo de como seria a rotina do cônjuge.

A partir dessas informações iniciais será possível o detetive particular determinar como será realizada a investigação conjugal, incluindo:

  • Quanto tempo de investigação será necessário;
  • Quais equipamentos serão utilizados;
  • Se é necessário realizar uma investigação online também (nas redes sociais, por exemplo);
  • Se há a necessidade de realizar um monitoramento contínuo etc.

Portanto, a forma como a investigação conjugal irá ocorrer depende, sobretudo, das particularidades do caso.

Dia a dia da investigação conjugal

A investigação conjugal costuma ocorrer em um período que varia de 7 a 10 dias, período no qual é comum que o investigado, caso tenha um caso extraconjugal, encontre a outra pessoa.

O detetive particular, monitorando as atividades do investigado, consegue identificar esse dia e irá captar as provas necessárias, seja em foto, vídeo ou áudio, para que possa apresentar ao cliente um relatório conclusivo no final da investigação.

Os equipamentos utilizados também irão variar de acordo com o tipo de investigação conjugal. Por exemplo, são cada vez mais comuns casos extraconjugais online, seja por meio de aplicativos ou de redes sociais.

Dessa forma, o detetive particular terá que se utilizar de mecanismos de espionagem avançados para conseguir obter as informações necessárias para comprovar a traição digital.

A resultado da investigação conjugal é apresentado em formato de relatório no final do processo investigativo com todas as provas coletadas e etapas realizadas pelo detetive particular.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem