(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Detetive particular: Conheça o universo dessa profissão

Certamente, você já imaginou um detetive particular como personagem de filme? Vestido com roupas escuras e casaco comprido.

Também pode ter imaginado o profissional de investigação particular usando óculos e portando uma lupa em uma das mãos.

Sem dúvidas, essa imagem é o estereótipo mais conhecido do detetive particular, no entanto, não é a que prevalece nos dias atuais.

O detetive particular deve priorizar a discrição, isto é, as roupas, o comportamento e a forma de abordar as pessoas deve ser discreta e acorde à normalidade.

Caso contrário, o profissional poderá perder chances valiosas de conseguir as informações que deseja.

Profissão? Detetive particular

Com o passar dos anos, a profissão de detetive particular tem evoluído bastante e hoje em dia, estes profissionais estão cada vez mais preparados para a sua rotina laboral.

Inclusive conseguiram meios para responder rapidamente à mudanças inesperadas na estratégia da investigação.

Estas novidades em termos tecnológicos, metodológicos e sociais possibilitaram que alguns países concebessem a profissão como universitária.

Em nosso país, existem excelentes cursos para detetives. Embora estes sejam fantásticos para aprender métodos de detecção de mentira, técnicas de interrogatório não invasivas e outros conhecimentos, a experiência é um dos pilares fundamentais da profissão.

A profissão de detetive particular surgiu no início do século XX. Nessa época, o foco principal das investigações era desvendar a infidelidade, investigar a vida de familiares em busca de segredos de família, heranças e localizar pessoas desaparecidas. Atualmente, a profissão abrange mais áreas tal como a empresarial.

Um dos fatos que propiciou a solicitação do detetive particular nas empresas é a crise econômica. Ao reduzir a entrada de recursos financeiros na organização, os gestores e proprietários ficaram mais atentos aos pequenos desvios.

Como consequência, há necessidade de descobrir quem está fazendo esta ação criminosa. Para desvendar tal mistério, nada melhor que contratar um excelente detetive particular.

Um bom detetive proporciona ótimos serviços nas mais variadas áreas. É comum que o profissional escolha se dedicar a uma ou algumas áreas de forma específica, principalmente por conta dos insumos que necessita para o desempenho de suas funções.

Assim, o detetive particular é um profissional orientado à verificação de informações relevantes de culpabilidade ou inocência quando um determinado cliente tem suspeitas sobre alguma pessoa.

O detetive pode assumir trabalhos para detectar infidelidade, monitorar comportamentos suspeitos, avaliar ações criminosas em empresas, desvendar segredos de família, entre outros objetivos.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem