(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Conheça as ferramentas de investigação de um detetive

Muito se diz e é comentado sobre as ferramentas e equipamentos de investigação que são usados pelo detetive particular durante suas atividades. No entanto, a maioria das pessoas não tem ideia de quais podem ser os recursos utilizados pelo profissional ao longo de uma investigação.

Sendo assim, para acabar com a sua curiosidade, você vai conhecer alguns dos instrumentos que fazem parte do dia a dia dos detetives e entender melhor como eles podem auxiliá-los nos trabalhos.

É importante destacar que para cada tipo de investigação, o profissional irá utilizar um tipo de ferramenta, já que cada uma delas é específica para cada caso e de acordo com o que o cliente precisa descobrir.

Afinal, cada tipo de investigação ou espionagem, necessita de aparelhos de investigação apropriados e adequados àquela situação. No entanto, câmeras profissionais, disfarces e veículo próprio estão entre os itens que fazem parte do trabalho do detetive.

Ferramentas utilizadas pelo detetive

Do que seria os detetives particulares sem as ferramentas de investigação, não é mesmo? É fato que para apurar casos, levantar informações e descobrir mentiras é preciso ter características que são próprias desses profissionais, além das habilidades e técnicas obtidas ao longo do curso.

Porém, os equipamentos tecnológicos fazem toda diferença, já que é a partir deles que é possível obter as provas. Sendo assim, conheça abaixo quais são os principais aliados:

  • Calculadora espiã: É possível encontrar em lojas especializadas, calculadora com dispositivos que gravem áudio e declarações no ambiente de trabalho, por exemplo;
  • Câmeras escondidas: As micro câmeras escondidas são as mais comuns. Estão em botões, relógios, canetas, óculos e até em lata de refrigerante;
  • Programas e softwares: A tecnologia facilita e muito a vida dos detetives. Pois, por meio de computadores e celulares, é possível realizar o levantamento de dados e checar todas as informações necessárias para determinar um caso.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem