(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

É possível contratar um detetive particular para investigação em redes sociais?

Atualmente, uma das formas mais comuns de investigar um namorado (a), marido/esposa, filho (a) e familiares no geral é por meio das redes sociais.

A internet trouxe diversos benefícios, entre eles permitiu que o dia a dia ficasse um pouco mais público, com publicações sobre locais que frequenta, o que pensa, com quem se encontra, entre muitos outros.

Para se adaptar à nova realidade, os profissionais que atuam como detetive particular atualizaram a forma como trabalham, incluindo as redes sociais entre as possibilidades de investigação.

Existem duas formas de as redes sociais fazerem parte da investigação particular, tanto com um contrato para investigação exclusiva nesse canal ou como parte de uma investigação completa que vai incluir procedimentos tanto online quanto de monitoramento presencial.

O tipo de investigação contratada pode ser escolhido pelo cliente, entretanto, a opinião profissional e experiente do detetive particular deve ser levada em consideração para proporcionar resultados mais completos e conclusivos.

Quando contratar um detetive particular?

Muitas pessoas pensam que, por se tratar de uma investigação em um local “público”, como as redes sociais, é possível realizar toda a investigação de maneira independente, sem auxílio de um profissional, que as respostas encontradas serão as mesmas.

Contudo, o trabalho do detetive particular envolve o uso de tecnologias de ponta, que permitem identificar além das informações básicas.

O uso de softwares avançados permite que o detetive particular tenha acesso a informações mais completas e capazes de esclarecer as suspeitas iniciais, seja em um caso de investigação conjugal ou de outras naturezas, como familiar, empresarial etc.

Com a possibilidade de encontrar informações mais meticulosas sobre o investigado, a contratação de uma agência de detetive particular deve ser realizada quando o cliente deseja se aprofundar nas informações coletadas, indo além das interações, amigos e publicações.

Pessoal x profissional

A investigação nas redes sociais permite descobrir diversas informações sobre o investigado que podem ser fundamentais tanto para questões pessoais quanto profissionais.

No caso das investigações particulares pode se tratar de um cônjuge e como ele tem agido nas redes sociais, um namorado(a) com atitudes suspeitas na internet ou mesmo para identificar se os filhos, em especial os adolescentes, têm se relacionado e conversado com pessoas suspeitas, envolvendo-se em atividades prejudiciais.

No caso profissional, a investigação pode auxiliar a identificar uma conduta inadequada do colaborador ou mesmo como complementação de um processo seletivo para um cargo importante na empresa, como gerente, diretor ou gestor de uma determinada área.

As redes sociais concentram uma centena de informações sobre as pessoas, entretanto é necessário saber como pesquisar e como filtrar os dados coletados para realmente ter condições de definir determinados comportamentos.

Nesse caso, a investigação conduzida por um detetive particular permite coletar dados mais confiáveis e informações mais detalhadas sobre a atuação online do investigado.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem