(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como saber se estou sendo monitorado?

Diariamente, dezenas de empresas (e pessoas) são monitoradas sem nem ao menos saber, e para diferentes casos, um bom detetive particular pode ser a solução para resolver esse problema, através da aplicação de medidas contra-espionagem.

O certo é que a espionagem no mercado empresarial pode gerar prejuízos gigantescos, dependendo do ramo de atuação da empresa. Isso faz com que muitos empresários e empreendedores se façam a seguinte pergunta: como saber se está sendo monitorado? É importante ressaltar sempre que a contra-espionagem possui regras que ajudam a implementar medidas realmente eficazes.

Os procedimentos contra-espionagem podem ser colocados em prática tanto para descobrir ameaças de concorrentes, como também de funcionários que possuem má conduta.

O certo é que muitas companhias precisam decretar falência quando não se atentam para a importância das medidas de contra-espionagem, uma vez que concorrentes podem ter acesso às informações confidenciais. E mesmo com diversos exemplos, muitos aindaM encaram o assunto como fictício, ou como parte de uma trama que só acontece na TV e cinema.

O certo é que quem deseja saber se está sendo monitorado, ou não, precisa contar com a ajuda de um profissional especializado. Essa pessoa será capaz de utilizar diversas ferramentas que ajudam a manter as medidas de contra-espionagem dentro do previsto.

Métodos utilizados na contra-espionagem

  • Anti-grampos: O telefone continua sendo um dos principais meios de comunicação dentro das empresas, portanto, eles merecem uma atenção especial quando se fala em contra-espionagem. Isso permite que conversas importantes não vazem para terceiros.
  • Bloqueadores: Muito importante também com relação à comunicação. É muito usado quando os detetives não conseguem localizar onde estão os transmissores do local.
  • Vigilância com discrição: Há casos em que o detetive realmente se infiltra no meio de colaboradores e funcionários da empresa. Sempre com o objetivo de saber se existem ou não informantes passando dados confidenciais.
  • Varredura de veículos: Capaz de identificar se o carro está com algum tipo de escuta ou equipamento de espionagem.
  • Criptografia das informações: Isso faz com que somente os envolvidos consigam traduzir as informações.

Na agência da Detetive Luciana, os interessados encontram uma linha de investigação que adota diversas dessas medidas contra-espionagem, uma maneira de deixar todos os dados mais seguros, e ao mesmo tempo longe de pessoas mal intencionadas. Para saber mais sobre o assunto, fale conosco.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem