(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

A importância do sigilo por parte do detetive particular

O sigilo profissional é um dos principais pilares do trabalho do detetive particular. Ele é extremamente importante para que a relação entre detetive e cliente seja adequada e de confiança.

As informações descobertas pelo detetive particular devem ser proporcionadas unicamente ao cliente e nenhuma outra pessoa deve ficar sabendo das conversas entre o cliente e o profissional.

O segredo profissional é um segredo conhecido ou que se tem acesso por conta da relação profissional, em virtude da qual é uma obrigação manter os dados ocultos.

Assim como manter fatos confidenciais a salvo de outras pessoas. Desta forma, define-se sigilo como uma obrigação do profissional de não divulgar as confidências, provas e informações que recebe em decorrência da sua profissão.

Neste sentido, é indispensável que o detetive particular esteja ciente da relevância do sigilo e opte por mantê-lo durante todo o processo de investigação.

Profissionalismo e discrição: Fundamentos do sigilo para o detetive particular

Atuar com profissionalismo, prestar um serviço acorde o combinado com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer detetive particular.

Manter o profissionalismo não é algo simples, ser profissional demanda a adoção de diversos valores e formas de ação que sejam condizentes com os pressupostos da carreira.

Algo fundamental é manter o respeito pelas pessoas acima de tudo. Dito isso, imagina-se que deve haver respeito entre cliente e prestador de serviço, no entanto, a questão do respeito excede esse relacionamento.

O respeito deve estar incorporado também nas ações empreendidas com o suspeito. Assim, este é um dos principais valores que devem ser considerados.

Dentro do conceito de respeito atrela-se o sigilo. Um detetive que age com profissionalismo e que respeita o seu cliente, mantém os dados, as provas e demais assuntos relacionados à investigação em segurança. Ou seja, mantém o sigilo acordado em contrato.

Existem outros valores intrínsecos ao profissionalismo. Uma pessoa que age com profissionalismo é uma pessoa honesta, busca atender as necessidades do cliente conforme mencionadas no contrato. Além disso, possui uma postura correta e longe de fraudes ou mentiras.

No que se refere à discrição, esta característica refere-se também ao sigilo. Um profissional discreto chamará menos a atenção tanto do investigado como de pessoas que possam se sentir beneficiadas pelas informações do detetive.

Além disso, um detetive discreto obtém mais provas uma vez que consegue seguir o suspeito por mais tempo.

Desta forma, conseguem-se mais informações e o resultado final oferecido ao cliente é muito mais relevante.

Se você está à procura de um detetive particular que priorize o sigilo, entre em contato conosco.

A detetive Luciana está à disposição para oferecer a melhor solução para o seu caso.

Acesse o site e descubra como podemos lhe ajudar.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem