(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Investigação pré-contratual

Alguns cargos específicos, que envolvem dados sigilosos, movimentações financeiras ou cargos executivos, devem ser preenchidos por profissionais capacitados e idôneos, uma vez que podem incorrer em sérios danos à imagem ou à saúde financeira da empresa.

Para isso, os empregadores podem contar com a investigação pré-contratual realizada por uma agência de detetive.

No processo, diversas análises e pesquisas são feitas acerca do candidato ao cargo, certificando-se de sua índole e caráter, garantindo para a empresa que o mesmo não possui pendências judiciais ou casos passados que desabonem sua imagem profissional.

Como funciona a investigação pré-contratual?

Para descobrir dados sobre a vida pregressa do candidato à vaga de emprego, as empresas podem recorrer a um detetive particular e assim garantir que o trabalho seja realizado com veracidade e seguindo as leis brasileiras.

Contato com ex-empregadores, colegas de trabalho, análise de produtos gerados, bancos de dados, pesquisas informais e até mesmo disfarces, como passar-se por um recrutador de outra empresa podem trazer pistas sobre o candidato e ajudar o empregador a avaliar o comportamento pregresso do profissional.

Porque realizar a investigação?

Diversos pontos podem levar um empreendedor a realizar uma investigação pré-contratual a vida pregressa de um candidato à uma vaga de emprego.

Para cargos de confiança, que lidam com dados sigilosos, o empregador tem a proteção da lei contra atos praticados pelo funcionário, mas qualquer deslize pode comprometer a imagem da empresa, mesmo que o responsável seja punido legalmente. Os pontos mais comuns a serem investigados são:

  • Relações trabalhistas anteriores;
  • Antecedentes criminais;
  • Hábitos sociais e profissionais;
  • Veracidade de informações prestadas e documentos.

Vale ressaltar que a investigação é sempre feita nos parâmetros da lei, buscando respaldo nos dados obtidos e garantindo provas verossímeis e detalhadas sobre o alvo da investigação realizada pelo detetive particular.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem