(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Jogos de investigação e detetive

Diversos elementos da investigação particular estão presentes em peças de entretenimento, como livros e filmes. O detetive também tem seus representantes quando se trata de jogos, seja em vídeo games ou na internet, diversos títulos possuem a investigação como mote da história.

Alguns jogos são voltados para a investigação policial enquanto outros tentam recriar a profissão do detetive particular. Em comum, a investigação, busca por pistas e posterior descoberta de mistérios são os assuntos mais tratados nos jogos, seja através da procura por objetos na tela ou pela dedução lógica.

Jogos online de detetive

A internet traz a possibilidade de buscar diversos jogos online, presentes em redes sociais ou sites de jogos.

Eles costumam fazer muito sucesso com as crianças e podem até mesmo leva-las a desejar uma certa profissão, tomando gosto pela investigação, por exemplo. Os principais jogos que abordam a investigação presentes na rede social Facebook são:

  • Criminal Case - Enorme sucesso, com mais de 10 milhões de usuários, o jogo concentra-se na investigação policial de assassinatos. Jogadores apontam a qualidade do gráfico e a narrativa bem construída como diferenciais que levam o jogo ao sucesso. Para descobrir pistas, o “detetive” deve encontrar objetos em cenas, montar quebra-cabeças e analisar combinações;
  • Pearl’s Peril – Um pouco mais simples, o jogo também possui enorme sucesso no Facebook, tendo atingido mais de 1 milhão de jogadores após 24 horas de seu lançamento. Na narrativa, o jogador se assemelha a um detetive particular que deve buscar pistas encontrando objetos em cenas e resolvendo quebra-cabeças. A narrativa centra-se em Pearl Wallace, que recebe notícias sobre o suicídio de seu pai e resolve investigar o caso. A história se passa na década de 30.

Diversos outros jogos abordam a investigação, seja ela policial ou particular e servem para aumentar a concentração, uma vez que ela é necessária para localizar os objetos nas cenas.

Os jogos servem tanto para distração de adultos quanto para os mais jovens, que podem inclusive tomar gosto e desejarem seguir a investigação como profissão.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem