(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Existe perdão depois de uma traição?

A traição é sem dúvida um assunto muito delicado na vida das pessoas. Muitas vezes, a dor é tamanha que a pessoa traída pode se perguntar se existe perdão depois de uma traição. A reação também costuma variar bastante, existem aquelas que encaram o fato de maneira mais calma, e outras que tendem a serem mais explosivas.

De acordo com a pesquisa Mosaico 2.0, realizada em 2016, 50% dos homens brasileiros entrevistados admitiram ter traído as suas parceiras ou parceiros, enquanto o percentual entre as mulheres foi menor. Ao todo, foram investigadas três mil pessoas. E o estudo mais uma vez reacendeu a questão, sempre explorando também o tema perdão após uma traição.

Quais os passos para perdoar uma traição

Existem alguns pontos que devem ser analisados na hora de perdoar uma traição, sendo que esses passos precisam ser seguidos, para que realmente ambas as partes consigam seguir a vida, sem carregar essa dor e sofrimento.

O primeiro passo é refletir muito sobre o assunto, e analisar quais fatores podem ter levado à traição. Aqui não é uma questão de culpa, e sim de saber se o parceiro ou parceira merece esse voto de confiança. As principais razões que provocam a traição e que merecem ser refletidas são:

  • Discussão;
  • Falta de diálogo;
  • Culpa por uma das partes;
  • Relacionamentos que estejam passando por uma crise, mas que antes eram muito bons.

Além disso, na hora de perdoar uma traição é importante relaxar o corpo e a mente, e mais uma vez, nunca deixar a culpa tomar conta das decisões. Também é importante fazer uma espécie de balanço do relacionamento. Nesse momento vale se fazer a seguinte pergunta: o seu relacionamento era realmente bom, ou você quer perdoar por medo de ficar sozinha ou sozinho?

Especialistas costumam ressaltar sempre a importância do perdão depois de uma traição como uma maneira de recuperar a saúde, ou seja, o ato ajuda não só quem foi perdoado, como quem sofreu a traição. Isso ocorre principalmente quando se analisa fatores mentais.

De uma maneira mais simples, pessoas que costuma guardar rancor, ou outros tipos de problemas, tendem a se sentirem mais desgastadas com o tema. O certo é que perdoar a traição não é algo simples, mas as pessoas que realmente desejam deixar tudo para trás, precisam saber como fazer.

A desconfiança é sempre o primeiro passo para descobrir uma possível traição, e a agência de detetives pode ajudar bastante a conhecer realmente qual a verdade.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem