(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

É possível evitar a traição?

A traição não é desencadeada por apenas um motivo. Na verdade, ela pode ser fruto de inúmeros aspectos que somados ocasionam em infidelidade. Muitas vezes, diante de todos esses fatores fica quase impossível compreender como evitar traição pode ser algo possível. Contudo, pode-se diminuir as chances dessa traição acontecer, basta que haja empenho das duas partes envolvidas.

"Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia". Provavelmente, você já tenha ouvido esta frase, seja por querer aconselhar alguém, seja por não partilhar de um conselho cedido por outra pessoa. De todas formas, é importante ressaltar que as questões abordadas logo a seguir, não são conselhos e sim dicas.

1.  Abertura para conversa

Muitos casais se isolam e como consequência, após um tempo de relacionamento, uma acaba se isolando do outro. Por isso, é primordial incentivar as conversas, ou seja, a sinceridade. Quando o relacionamento não vai bem segundo a percepção de uma das partes, é importante que esta possa manifestar a sua opinião. Caso contrário, a situação poderá ficar insustentável e por uma série de fatores esse indivíduo procurará em outros braços a compreensão que lhe falta dentro de casa. É importante compartilhar qualquer tipo de tentação com o par e contar com o seu apoio.

2.  Evitar traição e permanecer unidos

É ideal construir e manter a intimidade emocional e sexual na relação. Quanto mais próximos os pares se sentirem, mais forte será o relacionamento. Blindem a sua vida a dois de possíveis influencias externas. Mas atenção, isto não quer dizer que precisam estar isolados do mundo, no entanto, é preciso potencializar a segurança e a fortaleza da decisão de permanecerem juntos.

3.  Ser inteligentes

Vale a pena deixar um relacionamento sólido por uma paixão momentânea? A resposta está dentro de cada um e é importante ponderá-la antes de dar um passo do qual possa se arrepender depois. Não cair na armadilha de sanar um desejo momentâneo é um dos pilares de qualquer relacionamento blindado e evitar traição.

Para não cair nessas tentações, é fundamental fazer um exercício simples: pensar nos seus sentimentos no início da relação e porque ela evoluiu.

4.  Saber se comportar em um relacionamento

Embora não existam regras de ouro para um relacionamento feliz, é importante seguir a máxima: "Não fazer para alguém o que eu não gostaria que me fizessem". Muitas vezes, as pessoas esquecem do outro, das suas necessidades, dos seus sentimentos e das suas vulnerabilidades. Quando isso acontece, é preciso colocar o pé no freio e conter-se, avaliar se deseja dar um passo que pode afetar muito a vida do par. Então, se você se percebe como uma pessoa sedutora e que gosta de paquerar, é bom parar para pensar e reavaliar os seus conceitos. E se fosse ao contrário?

5.  Cuidados pessoais

Não há dúvidas que a atração física é fundamental para uma boa vida sexual no relacionamento. Por isso, largue de mão a ideia de deixar a aparência de lado porque agora tem um "par fixo". Esta ideia de permanência não existe, as pessoas vão e vem na nossa vida e pode que esse descuido seja um gatilho e tanto para uma traição. Portanto, é fundamental que ambos se cuidem e busquem melhorar a sua aparência.

Evitar traição é possível, basta seguir as dicas e colocar o bom senso para funcionar. Se quiser saber mais sobre infidelidade, acesse o site e confira os outros artigos.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem