(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quais são as qualidades de um bom Detetive Particular

O trabalho do detetive consiste basicamente na investigação de casos que eventualmente possam oferecer perigos e danos materiais a uma pessoa ou patrimônio.

A profissão, que é regulamentada há mais de 4 décadas no país, ainda é vista com alguma ressalva por parte das pessoas, mas tem se mostrado a cada dia uma importante aliada na resolução de problemas que frequentemente não puderam ser resolvidos sem a sua expertise.

Quando os serviços de um investigador profissional cogitados, é normal que surjam dúvidas acerca do perfil de detetive a ser escolhido, seu tipo de reputação no mercado, sua experiência profissional, especialidades e outros aspectos que serão norteadores de uma busca mais atenta por parte do contratador.

Requisitos fundamentais para um detetive

Sigilo – Qualquer tipo de vínculo entre o detetive e cliente é marcado por uma relação baseada em confiança.

No caso da contratação dos serviços de um detetive particular, esse aspecto é ainda mais importante, porque o progresso de um caso estará diretamente ligado ao vínculo construído entre as duas partes.

A manutenção do sigilo de informações e a confidencialidade são elementos indispensáveis ao profissional.

Observação – A tarefa de todo detetive demanda uma grande capacidade de análise e perspicácia, que são essenciais para qualquer tipo de investigação.

Portanto, estar atento a detalhes, pequenas mudanças e eventuais contradições durante uma audição são alguns aspectos que caracterizam a capacidade de um bom observador.

Memória – Todo e qualquer tipo de investigação realizada só será bem conduzida se o profissional tiver a capacidade de memorizar os fatos e juntar as peças para organizar de forma coerente um contexto.

Portanto, ter uma boa memória é condição fundamental para que o detetive particular compare situações e perceba como determinadas circunstâncias podem estar sujeitas a mudanças de foco, através da análise dos fatos dentro de um esquema de síntese.

Paciência – Uma investigação requer rigor, atenção e, principalmente paciência, pois a qualquer instante algum novo dado poderá desencadear uma revisão de estratégias por parte de um detetive.

Encontrar soluções para um caso não é fruto de uma fórmula bem acabada, mas resultado da conjunção de fatores técnicos atrelados à capacidade de observar com calma e acurácia o desenvolvimento de um caso.

Honestidade – A reputação de um bom profissional é visível não somente na apresentação de suas habilidades, mas acima de tudo pelo feedback recebido das pessoas.

Um bom detetive não é somente um especialista em resolver casos, mas um ser profissional que entende compreende que trabalhar de forma ética é essencial para obter reconhecimento num contexto de concorrência profissional, principalmente considerando-se o fato de que um detetive visto com desconfiança terá poucas possibilidades de ter um reconhecimento dentro do mercado.

Disposição para aprender – Especializar-se é a palavra-chave do sucesso de qualquer profissional na atualidade.

Saber interagir com novas tecnologias, realizar cursos de aperfeiçoamento e capacitação figura como uma das formas mais promissoras de obter destaque no mercado.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem