(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quais são as ferramentas utilizadas por um detetive particular?

Para realizar o trabalho de investigação, o detetive particular utiliza diversas técnicas e ferramentas. Entre os objetos utilizados, alguns são próprios para espionagem enquanto outros são de uso comum e tem sua utilidade adaptada para o uso do profissional.

A investigação particular é sempre realizada por contrato, ou seja, o cliente busca o serviço de forma particular. Os profissionais do ramo sempre primam pela discrição e confidencialidade dos dados, tanto do cliente quanto do alvo da investigação.

Para tanto, é necessário não ser descoberto e recolher o maior número de provas possíveis.

Ferramentas utilizadas

Entre as ferramentas e técnicas utilizadas pelo investigador particular, algumas se destacam por fazer parte do imaginário popular apenas em elementos da ficção, como usar disfarces e perseguir o alvo em carros ou motos, que são trocados periodicamente para não levantar suspeitas.

Já os equipamentos de uso comum incluem câmeras fotográficas e de vídeo, gravadores de áudio e aparelhos GPS.

Para alguns casos, também são utilizadas câmeras escondidas e escutas de telefones, que podem também incluir rastreadores.

Investigações mais comuns

Diversos tipos de investigação são realizados pelos detetives particulares. O trabalho não pode ser confundido com o do investigador policial, que trabalha em uma corporação.

O detetive apenas colabora quando é contratado de forma particular. Os casos mais comuns de investigação particular são:

  • Investigação conjugal;
  • Investigação de adolescentes;
  • Investigação empresarial;
  • Contra-espionagem;
  • Localização de pessoas.

O detetive particular entrega as provas e relatório sobre a investigação diretamente ao cliente, garantindo assim que o material não passe por terceiros. No entanto, vale ressaltar que nem sempre o resultado é o desejado pelo cliente.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem