(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quais são os recursos que uma agência de detetives utiliza?

A tarefa do investigador particular não é simples e requer anos de experiência, habilidade, inteligência, estrategismo, conhecimento sobre legislação (para não quebrar nenhuma lei de privacidade enquanto realiza suas investigações) e é claro, muita discrição.

Mas uma agência de detetive particular também conta com diversos recursos de tecnologia avançada para realizar seu trabalho com eficiência e profissionalismo. Afinal, para reunir provas e montar um caso sólido, é preciso de muito mais do que palavras.

O investigador particular determina quais recursos e equipamentos irá utilizar mediante as necessidades de cada caso, ou, conforme o tipo de prova que o cliente quer receber.

As situações podem variar, mas como o relatório final do investigador particular consiste, também, em apresentar provas visuais sobre o caso em questão para seu cliente, câmeras e equipamentos de gravação são frequentemente usados por agências de detetives.

Conheça os recursos mais utilizados por uma agência de detetives

Sistema de Rastreamento via GPS

Uma das primeiras ações do investigador particular é traçar todo o roteiro de lugares que o investigado frequenta, além de horários e quanto tempo ele passa em cada local. Para isso, um sistema de rastreamento via GPS é essencial.

Uma agência de detetives profissional irá entregar um relatório completo ao seu cliente no final da investigação e dentre as informações contidas, estará todo o roteiro de localizações do investigado.

Câmeras de vídeo

Como dissemos anteriormente, as provas visuais são inquestionáveis tanto aos olhos de um parceiro traído em uma investigação conjugal, quanto aos olhos de um juiz em uma investigação empresarial, processo de divórcio, etc.

São utilizadas para coletar provas importantes e podem trabalhar em conjunto com gravadores de áudio enquanto filmam à distância. Também existem micro câmeras que podem ser escondidas em objetos aleatórios para filmar em curtas distâncias.

Gravadores de áudio

Graças aos avanços da tecnologia, uma agência de detetives pode contar com os mais modernos gravadores de áudio que se camuflam em canetas, relógios, botões de camisetas ou qualquer objeto que não faça o investigado suspeitar.

Geralmente, esse tipo de equipamento é utilizado em investigação empresarial onde o investigador pode se aproximar sem ser identificado e registrar conversas e informações muito importantes.

Softwares

As redes sociais e e-mails são um dos meios onde a agência de detetives consegue coletar mais provas, sejam de traição, conspiração, fraude, roubos e desaparecimentos.

O investigador particular conta com o suporte de softwares especializados para coletar tais informações no ambiente digital.

Câmeras fotográficas

Uma das ferramentas mais importantes em uma investigação particular. Uma boa agência de detetives tem à sua disposição câmeras fotográficas de variados modelos para se adequar à necessidade de cada caso.

Pois as provas fotográficas são inquestionáveis e fundamentais na montagem de um relatório. Além disso, são utilizadas para que o investigador particular possa recriar os passos do investigado, seja em uma investigação conjugal, empresarial, familiar, etc.

Quer saber como uma agência de detetives atua de forma discreta e segura? Então entre em contato com a gente!

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem