(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quais são os tipos de investigação particular?

A investigação particular, conduzida por um detetive particular, pode ser de diferentes naturezas de acordo com o objetivo do cliente e quem ele deseja que seja investigado.

Os diferentes tipos de investigação existem, pois, cada uma delas, exige um tipo de preparo por parte do profissional, assim como pode exigir o uso de recursos distintos.

Tipos de investigação particular

Existem diversos tipos de investigação particular que são realizadas pelos profissionais da área. Conheça algumas delas!

Investigação conjugal

A investigação conjugal é o tipo mais frequente. Ela ocorre quando alguém deseja contratar um detetive particular para investigar o cônjuge ou namorado (a). O contratante pode ser o marido ou a esposa.

Esse tipo de investigação particular exige um equipamento adequado do profissional que irá monitorar o investigado pelo período contratado visando identificar alguma ação suspeita ou a confirmação da infidelidade.

A investigação conjugal pode ser solicitada quando há alguma suspeita entre o casal, como mudanças de comportamento etc.

Investigação empresarial

A investigação empresarial é destinada para empresas que desejam esclarecer suspeitas internas, como desvios financeiros ou de produtos, fraudes, espionagem industrial, entre outras situações que possam colocar a segurança da empresa em risco.

Nesses casos, o detetive particular utilizará uma série de recursos tecnológicos e técnicas profissionais para identificar os suspeitos e avaliar qual a realidade do caso, apresentando ao final da investigação um relatório completo.

Investigação familiar

A investigação familiar conduzida por um detetive particular pode ser de diferentes tipos. Ela envolve familiares do cliente que contrata a investigação. Pode se tratar de um monitoramento do comportamento de filhos adolescentes que estejam com atitudes consideradas inadequadas pelos pais.

Também é possível investigar outros familiares em busca de segredos de família, casos extraconjugais, omissões, entre outros.

Monitoramento

O monitoramento é um tipo de investigação particular que não tem como objetivo encontrar um fato específico sobre determinada pessoa, mas acompanhar os passos dela durante o período de investigação.

Nesses casos é usado o auxílio de um GPS para determinar todos os locais nos quais a pessoa esteve, assim como um detetive acompanha o investigado tirando fotos e fazendo gravações do dia a dia, visando identificar atividades suspeitas.

A investigação particular pode ser de diferentes formas e atender diversas demandas do cliente, sendo importante conversar com um profissional de confiança e explicar que tipo de suspeita está em voga, para determinar qual o melhor procedimento

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem