(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quando devo recorrer a uma agência de detetives

O trabalho do detetive particular foi recentemente regulamentado pela lei brasileira. Entre algumas cláusulas que garantem a natureza não invasiva dos profissionais na privacidade de seus alvos, há uma condição para que a atuação do detetive não causa transtornos no andamento de investigações de cunho polícia, que é: Garantir que sua investigação não se estabeleça sobre casos que sejam de responsabilidade da polícia. Ou seja, não se pode contratar um detetive para realizar os trabalhos que são de raiz criminal, salvo em casos onde os profissionais responsáveis pelo caso, aceitem a colaboração do detetive, e nessas situações delegados de polícia trabalham em conjunto com as equipes da agência de detetives.

Em quais segmentos uma agência de detetives é procurada?

A maior parte das contratações realizadas, no entanto é de caráter conjugal, por isso são consideradas não criminais. Outros segmentos onde a contratação de detetives é bastante requerida são:

  • Desparecimento de animais: Para encontrar animais perdidos o detetive pode investigar os trajetos mais prováveis, bem como analisar a possibilidade de o animal ter encontrado um novo lar. Em alguns casos, as pessoas que encontram animais perdidos, podem simplesmente encontrar dificuldades para devolve-los.
  • Monitoramento de babás e cuidadores: Esse trabalho é essencial para entender se há maus tratos por parte do funcionário.
  • Conduta antiprofissional dentro de empresas: Por vezes detetives particulares são contratos para verificar possíveis desvios de capital e conduta. Nessas situações a análise documental pode fazer parte da investigação.
  • Monitoramento de rotina dos filhos: Ideal para entender se há exposição á riscos. Nesses casos a agência de detetives registra imagens capazes de comprovar os causadores dos riscos, de modo a facilitar a tomada de decisão dos pais ou responsáveis.

Todos esses cuidados têm o objetivo de cuidar e por isso, aconselha-se inclusive a contratação de detetives particulares para monitorarem o comportamento de futuros sócios ou parceiros importantes de uma organização empresarial.

Por isso, quando sentir alguma dúvida a respeito de um funcionário, conjugue ou filho, um detetive pode ser contratado para levar tranquilidade e segurança ás suas relações.

Imagine se, sempre antes de realizar um acordo de sociedade, as pessoas tivessem o hábito de contratar uma agência de detetives, para conhecer mais a fundo a conduta de seu futuro parceiro de trabalho.

Muitas empresas não sofreriam com a falta de profissionalismo, e até mesmo com a conduta criminosa que se vê frequentemente nos noticiários. Outra situação em que recorrer a uma agência de detetives pode ser importante é quando acontecem crimes de natureza virtual.

Vigilância virtual

Atualmente o vazamento de informações e vídeos sigilosos, pode ser um fator preocupante para pessoas que temem ter suas vidas pessoais amplamente abertas nas redes. Mas o vazamento desses conteúdo pode ser rastreado até a sua origem de modo a facilitar a responsabilização dos criminosos pelo ato, na justiça.

Para estes casos, no entanto, é necessário pedir a autorização das forças policiais responsáveis. Mas não hesite em recorrer a uma agência de detetives para obter provas reais de conduta de algum suspeito. A agência de detetive é especializada em rastreamento consegue obter detalhes que podem ser importantes na hora de proteger relacionamentos e até famílias inteiras.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem