(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Uma traição pode ocorrer mais de uma vez em um relacionamento

A traição no relacionamento ainda é um assunto delicado, e no Brasil, de acordo com o estudo Mosaico Brasileiro, mais de 50% dos homens já afirmaram ter traído a sua parceira ou parceiro. É comum encontrar o ditado “uma vez infiel, sempre infiel” em rodas de amigos.

Especialistas costumam afirmar que a traição pode ser motivada por vários fatores, entre eles a infelicidade no namoro ou casamento. No entanto, esse comportamento pode estar ligado à questões de personalidade ou até mesmo descontrole emocional. O certo é que a traição no relacionamento pode acontecer mais de uma vez, e a pessoa precisa saber lidar com essa situação.

 

A traição no relacionamento é irreparável?

 

Encarar a traição de frente é o primeiro passo para superar esse problema. Nesse quesito, buscar a ajuda de uma agência de detetives é de grande ajuda. A pessoa não pode ficar apenas com suposições, ela precisa estar ciente dos fatos.

Quando há traição no relacionamento, segundo alguns terapeutas, é muito provável que o traidor volte a trair. Esse comportamento acaba sendo visto como uma maneira de extravasar sentimentos, mas essa ruptura não é irreparável, é necessário que ambas as partes saibam entender os seus problemas, para resolvê-los.

De acordo com pesquisas realizadas pela antropóloga Mirian Goldenberg, autora de diversos livros sobre o assunto, existe um número muito pequeno de homens que se denominam “polígono por natureza”, ou seja, que encaram a traição como algo natural. Na prática isso pode significar que mesmo que o seu parceiro tenha traído mais de uma vez, existem maneiras de corrigir o erro e continuar a ter um relacionamento a dois.

Conflitos pessoais colaboram para a traição no relacionamento

 

Ainda usando dados da Dra. Goldenberg é possível afirmar que a maioria das pessoas que vivem essa situação de traição no relacionamento (traidores) passam por uma alguma situação de conflito. Uma curiosidade é que durante a sua pesquisa, foi constatado que existe um grupo de homens que simplesmente afirmaram não trair por preguiça, garantindo que “uma mulher já dá trabalho suficiente”.

Para quem desconfia do parceiro, e deseja saber se a traição no relacionamento é o ponto que esteja prejudicando o convívio, a agência de Detetive Luciana é especialista no assunto, e pode dar a melhor consultoria com total descrição.

 

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem