Fale conosco pelo WhatsApp

6 Dicas para Detetives Realizarem uma Vigilância Sem Erros

A vigilância é uma forma de arte, não uma ciência. Infelizmente, muitas das melhores lições são aprendidas por meio de tentativa e erro.

Se você é um detetive particular, ou gostaria de ser um, saiba que a vigilância é tomará a maior parte do seu dia como investigador privado.

6 Dicas para Detetives Realizarem uma Vigilância Sem Erros

Detetive Luciana preparou um artigo com 6 sugestões que irão ajudá-lo a realizar uma vigilância mais econômica e bem-sucedida. Confira:

1. Forneça uma folha de admissão detalhada

Comece recolhendo o máximo de informações possível do cliente na frente dele. Isso parece bastante óbvio, mas você ficará surpreso.

Muitos clientes simplesmente querem dar-lhe o nome, idade e endereço do assunto, e deixe-o assim.

Uma folha de entrada detalhada reúne informações acima e além do padrão da indústria: informações como consultas médicas, consultas de terapia, estado civil, número de filhos, passatempos, etc.

Isso permite uma imagem mais clara da rotina de assuntos e ajuda a evitar certos percalços.

Esta informação, juntamente com a pesquisa de bancos de dados públicos e proprietários, poupará tempo e permitirá que você forneça ao seu cliente uma investigação mais rentável.

2. O seu veículo deve ser popular e passar batido

Caso contrário, deveria ser. Branco, preto, prata e cinza são as cores mais populares para carros. Os veículos bege e marrom tendem a ser os menos visíveis e, aliás, obter o menor número de ingressos.

Os carros vermelhos, amarelos e personalizados tornam o seu veículo muito visível. Enquanto você estiver aí, dê uma boa olhada no seu veículo de vigilância e certifique-se de que combina com o seu ambiente.

Sem adesivos, sem adesivos para janelas, sem placas, sem placas para deficientes, nada ligado à antena, sem ítens personalizados, sem acessórios e sem danos no lataria. Seu veículo não deve estar muito limpo ou muito sujo.

Quanto menos perceptível for seu veículo é o mais bem sucedido você estará em sua vigilância.

3. Faça uma verificação de pré-vigilância

Muito poucas empresas realizam um teste de pré-vigilância porque estão mais preocupados com a sua linha de fundo financeira do que fornecendo um trabalho de qualidade.

Com uma verificação de pré-vigilância, o investigador dirige a residência dos sujeitos durante o dia no dia anterior o que normalmente seria uma vigilância no início da manhã.

Isso permite que o investigador observe o endereço correto no horário de verão, observe quais veículos estão presentes, localize uma área adequada para configurar e estacionar, procure problemas potenciais e explore as saídas prováveis.

É o primeiro passo em uma vigilância mais bem-sucedida.

4. Escolha uma posição correta para a vigilância

Mova seu veículo de vigilância em posição rápida, particularmente em uma área residencial, e ajeite-se. Nunca se sabe quanto tempo devemos ficar numa vigilância.

Se você realizou uma verificação de pré-vigilância, você não perderá tempo dando círculos na quadra duas vezes ou se perguntando onde você configurará a vigilância.

Você simplesmente vai direto para sua posição pré-determinada. Procure por pontos que tendem a torná-lo menos visível, como estacionamento entre duas residências, ao lado de grandes árvores, paredes ou vegetação pesada.

5. Anote os fatos. Não sua opinião

Suas notas de vigilância devem conter fatos claros e concisos, e não opinião. Escreva suas anotações como se você esperasse que fossem atendidas.

Qualquer comentário depreciativo, inflamatório ou discriminatório sobre o assunto não é profissional e pode prejudicar seu cliente no tribunal.

6. Siga esse carro!

Infelizmente, seguir alguém é melhor aprendido por tentativa e erro. A maioria parece óbvia. Por exemplo, geralmente é melhor perder alguém em vez de ser multado.

A distância que você mantém entre o seu veículo de vigilância e o veículo alvo é ditada pelo tipo de tráfego em que se encontra. Tráfego intenso: fique perto.

Estrada ou tráfego rural: você pode permitir alguma distância entre você. Quando você começa a seguir o alvo, tente procurar qualquer coisa em seu veículo que o torne único, por exemplo, adesivos, adesivos para janelas, danos na lataria, número da placa, etc.

Independentemente do tipo de veículo que eles estão dirigindo, assim que você começar a segui-los no trânsito você não verá nada além desse modelo particular de veículo.

solicite-um-orcamento-detetive-particular-luciana