Apesar de quase sempre serem contratados para realizar investigações relacionadas a infidelidade conjugal, o detetive particular também atua em casos onde seja necessário investigar:

  • Paternidade – Rastrear os pais biológicos de alguém ou saber mais a respeito de uma família afastada pelo tempo.
  • Desaparecimento de animais – O profissional pode descobrir possíveis novos lares ou entender rotas de fuga.
  • Desaparecimento de pessoas – Em parceria com o delegado responsável pelo caso o detetive particular pode ajudar levantar informações sobre o caso.
  • Conduta antiprofissional – Monitorar o comportamento de cuidadores e babás.

Em cada uma dessas situações o profissional registra provas de suas conclusões, para serem usadas pelo cliente contratante na sua tomada de decisões futuras. Os registros são feitos em imagem, vídeo e áudio, e de maneira sigilosa, de modo que o objeto da investigação não tome ciência de que está sob investigação.

Áreas de atuação do detetive particular

QUEM É O DETETIVE PARTICULAR?

detetive particular é um profissional especialista em discrição, que faz uso de materiais de ultima tecnologia, para conseguir informais importantes. Mas no passado, a profissão era realizada de maneira quase informal até que isso mudou, com a nova lei de investigação particular.

A recente regulamentação da profissão estabelece que os detetives particulares devem se restringir a realizar investigações que sejam de natureza não criminais. Ou seja, não devem se engajar em investigar situações que sejam da alçada de organizações como a polícia.

Caso aconteça a necessidade de um investigador particular, esse profissional deve receber a autorização do delegado responsável para poder atuar legalmente.

Outra exigência da nova lei que regulamenta as funções dos detetives particulares, é a necessidade de um curso com cerca de 600 horas, que abrange áreas como o direito.  O profissional deve ter no mínimo a formação básica no ensino médio, e não pode ter sido condenado por nenhum crime.

QUAL O SERVIÇO MAIS COMUM DOS DETETIVES PARTICULARES?

Segundo os profissionais da área, os trabalhos mais comuns são os relacionados a traição, seguido de perto pelas contratações relacionadas á segurança dos filhos. Nesse caso, os pais contratam detetives particulares, com o objetivo de saber mais detalhes sobre a rotina de seus filhos, a fim de identificar envolvimento em atividades que possam ser consideradas ilícitas ou perigosas. Em média, os trabalhos de investigação costumam durar aproximadamente dez dias. Mas esse tempo pode variar de acordo com o pedido e outras particularidades do caso.

POR QUE SE DEVE CONTRATAR UM DETETIVE PARTICULAR ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO IMPORTANTE?

Imagine realizar uma demissão outra decisão igualmente importante, com base somente nas suas suspeitas?

Uma atitude assim, pode futuramente, se revelar um erro grave, e representar grande arrependimento.

Isso porque somente através do trabalho do trabalho sério de um detetive particular é possível obter dados confiáveis a respeito de alguém ou de uma situação que cause desconfiança. E com a ajuda de provas oferecidas por esses profissionais, fica mais fácil tomar atitudes legais e acertadas a respeito de possível infidelidade, má conduta de funcionário, ou situações que possam representar risco para uma empresa ou família.

Sendo assim a contratação de um detetive particular, pode ser considerada como um investimento na própria saúde e segurança dos seus relacionamentos. Portanto, sempre que tiver dúvidas a respeito de algum aspecto importante das suas relações, busque a ajuda de um detetive particular.

solicite-um-orcamento-detetive-particular-luciana

Gostou? compartilhe
[social_warfare]