Como saber se a babá maltrata meu filho?

Como saber se a babá maltrata meu filho? Nos dias de hoje, a maioria das pessoas vivem em uma rotina corrida, incluindo família, trabalho e tudo mais. Portanto, é cada vez mais comum que as pessoas precisam deixar seus filhos com babás, que, muitas vezes, são pessoas que não fazer parte direta de seu ciclo familiar ou de amizade.

E quando você deixa seu filho sobre os cuidados de outra pessoa, às vezes você fica na dúvida de como saber se a baba maltrata meu filho. Por isso, por mais que você tenha confiança na pessoa que você escolheu para desempenhar esse trabalho, é importante ficar atento em alguns aspectos.

Na maioria das ocasiões, seu filho pode demonstrar alguns tipos de comportamentos de que está sendo maltratado por sua babá atual. E justamente por isso, preparamos esse post hoje, para tentar te ajudar a identificar alguns aspectos que podem te fazer entender se seu filho está sendo maltratado pela babá.

Lembrando que esses sinais, nem sempre de fato podem ser que seu filho de fato esteja sendo maltratado, portanto, é importante você procurar ajuda para entender melhor essa situação com maior clareza.

Como saber se a baba maltrata meu filho: fique atento a esses sinais

Podemos citar aqui, quatro principais sinais que o seu filho pode dar, de que está sendo maltratado pela sua babá.

1 – O seu comportamento mudou de forma repentina: de fato, você conhece o seu filho melhor que ninguém, não é mesmo? Logo, esteja sempre atento ao comportamento do seu filho e nas mudanças recentes. Alterações no humor com certa frequência, traços de nervosismo principalmente na presença da profissional é um forte alerta;

2 – Alterações no sono: se você percebeu que o seu filho está tendo mais dificuldade de dormir anoite. Além disso, qualquer coisa acaba deixando seu filho mais agitado no período noturno, dificultando seu sono. Outro ponto importante a se analisar também, é se de uns tempos para cá, ele começou a acordar muitas vezes durante anoite tendo crises de choro;

3 – Aparecimento de marcas pelo corpo: crianças brincam, se machucam, e isso é super normal na infância. Portanto, é importante você começar a analisar se estão aparecendo hematomas frequentes na criança. Além disso, tenha uma boa amizade com seu filho, pergunte sempre para ele o que foi que houve, e o porque dele estar com aquele hematoma;

4 – Mudanças no apetite do nada:  se o seu filho perdeu o apetite do nada ou se simplesmente está comendo muito mais do que o normal da sua rotina diária. Isso pode ser um sinal de ansiedade ocasionado pelos maus tratos da babá.

Além disso, caso ele fique nervoso em situações de que se nega a comer, aquele momento que ele gostava tanto, já não é visto com bons olhos. Isso pode ser um sinal evidente, de maus tratos nos horários de refeição, por exemplo.

Como escolher a babá adequada

Procure referências para escolher a melhor profissional para cuidar do seu filho. Aliás, o bem mais precioso que você tem, não é mesmo? Portanto, é importante cuidar ao escolher uma babá para ele. 

Além disso, tente procurar por pessoas que você conhece e tem confiança. Caso não tenha ninguém deste perfil no seu radar, procure agências que ofereçam esse serviço. Portanto, na hora de escolher uma agência, procure também referências de outros clientes.

Só assim, você vai ter uma segurança maior e também vai voltar a trabalhar de forma muito mais tranquila.

Caso você queira saber se a babá maltrata seu filho busque ajuda

Além deses pontos que citamos, você pode procurar ajuda de um profissional para te ajudar.  Como é uma situação muito delicada, é importante tomar cuidado caso você queira investigar a suspeita. Logo não saia por aí querendo bancar a detetive, procure ajuda de um profissional especializado.

Um detetive particular possui equipamentos especializados que vão te ajudar a entender como saber se a babá maltrata meu filho. Logo procure ajuda desse profissional e ele vai te trazer evidências positivas ou não, para chegar a conclusão da investigação.

Não deixe seu filho correr nenhum risco, procure ajuda. Nós da Detetive Luciana, somos especializados nesse tipo de investigação. Entre em contato conosco e vamos falar com você de forma super rápida. Venha tirar suas dúvidas com a nossa equipe.

Leitura recomenda para você: como Identificar Mentiras no Relacionamento, Descubra a Verdade

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png

Abrir conversa