equipamentos de investigação

Equipamentos de investigação são de suma importância para que a investigação se desenrole de forma mais rápida e com eficácia. Até parece coisa de filme, a influência que sucessos de Hollywood causam nas pessoas, por conta de clássicos famosos como o conhecidíssimo Sherlock Holmes, James Bond e Ethan Hunt. Deixando de lado esse mundo fictício, os aparelhos do mundo real se assemelham muito com as tecnologias utilizadas em filmes.

No post de hoje, vamos te mostrar um pouco sobre os principais equipamentos utilizados em casos de investigação, vamos conhecer um pouco mais sobre eles e como eles podem ajudar na investigação de um detetive particular.

Quais são os principais equipamentos de investigação utilizados?

Para que um caso tenha êxito e seja resolvido em um prazo mais curto possível, é necessário ter alguns equipamentos de investigação profissionais. O detetive particular, além de bons equipamentos profissionais, precisa ser experiente e ter treinamentos especializados, logo não tente sair por aí com equipamentos de investigação, tentando bancar o detetive, ok?

Portanto, existem diversos tipos de equipamentos que podem ajudar a solucionar um caso investigativo. Que vão de dispositivos eletrônicos até sistemas de escutas e softwares especializados em espionagem técnica. Podemos dividir em algumas categorias de equipamentos de investigação, tais como: sistema de rastreamento, câmeras ocultas e dispositivos de escuta. Esses equipamentos contribuem de forma gigantesca para a finalização de um caso que antes parecia não ter solução.

Sistemas modernos de rastreamento

Esse tipo de equipamento é utilizado principalmente em investigações familiares e conjugais. Ele ajuda quando um dos objetivos é rastrear todos os passos do tal membro da família ou do conjugue. A utilização dos rastreadores para esse fim é bem eficaz. Através de sistemas de GPS modernos, o detetive particular consegue utilizar em seu relatório final, alguns mapas como evidências de onde o investigado andou naquele período específico.

Além disso, o investigador tem a possibilidade de acompanhar tudo em tempo real, tendo informações precisas, rápidas e certeiras, para não perder o paradeiro do alvo por nenhum minuto sequer.

Equipamentos de investigação profissional 

Rastreadores podem facilmente serem instalados em qualquer veículo. Costumam ser portáteis e tem uma bateria própria, não exigindo a necessidade de instalação na parte elétrica do veículo.

Existem também, alguns softwares profissionais que podem ser instalados no celular ou computador do investigado. Estes, são muito utilizados para rastrear filhos adolescentes para que os pais saibam o que os mesmos andam fazendo e por onde andam.

Câmeras ocultas de última tecnologia

equipamentos de investigação

 

 

Esses equipamentos de investigação são muito utilizados em investigações de teor conjugal. É uma forma de gerar evidências para demonstrar uma possível traição. E através de imagens, é a melhor forma para comprovar o delito.

Essas provas geralmente são também para fortalecer o discurso do detetive particular, pois algumas vezes, a pessoa que contrata o detetive particular suspeita, mas quando tem a informação que está sendo traída, não acredita que está situação está acontecendo com ela.

Portanto, esses equipamentos são muito importantes em determinados casos investigativos, mas é importante  utilizar com total discrição e com todo compromisso de um detetive particular.

Alguns cuidados e limites devem ser tomados, visto que fotos ou vídeos de relações sexuais, por exemplo, não são permitidas por lei. 

Esse tipo de câmera vária muito, podendo estar disfarçado em diferentes objetos ou até drones extremamente tecnológicos, e este é o ramo de tecnologia dentro da investigação que mais vem crescendo nos últimos anos.

Dispositivos de escuta

Esse tipo de tecnologia é geralmente utilizado em investigações mais complexas. Investigações empresariais, onde temos parcerias envolvidas, é importante estar tudo documentado para caso ocorra possíveis problemas futuros.

É importante lembrar, que para ser utilizado como prova, é necessário um equipamento que faça uma boa captação do áudio.

Lembrando que todas as provas que forem colhidas através de um processo de investigação por um detetive particular ou até mesmo uma agência de profissionais desta área, podem ser utilizadas como provas oficiais em tribunais ou afins.

Caso você tenha alguma dúvida, ou precise de um detetive particular que possua esses equipamentos de investigação, a Detetive Luciana, pode te ajudar da melhor forma possível, fale conosco.

Leitura Recomendada: Investigação de Paternidade: O Que é Exatamente Isso?

Abrir conversa