Fale conosco pelo WhatsApp

Contraespionagem Empresarial

Se tem uma coisa que nunca é demais, é prevenção, ainda mais quando falamos de prevenção dos nossos bens, o que justifica a crescente utilização de contraespionagem nos últimos anos pelas corporações.

Anualmente mais de 70% das empresas brasileiras sofrem furtos e fraudes, e mais de 60% desses casos são realizados por ex-funcionários, ou até mesmo funcionários ativos dessas empresas.

A partir dessa informação, surge a dúvida: Se não podemos confiar em nossos funcionários, como progredir de fato? Já que importantes informações sobre documentações, lançamentos, entre outros, precisam ser repassadas a alguns desses funcionários até então de confiança.

Como saber quem de fato é leal a empresa? Como identificar se a espionagem está ocorrendo por pessoas internas ou externas? Como descobrir quem é o espião?

Contraespionagem Empresarial

Todas essas perguntas podem ser facilmente respondidas, com a contratação do serviço de contraespionagem, que é realizado por um detetive particular.

Quer saber mais sobre o serviço e seu funcionamento? Então continue sua leitura e fique por dentro!

Conheça a contrainteligência

A contraespionagem como popularmente é conhecida, é uma das maneiras mais eficazes para a prevenção de vazamento de informações e identificação de possíveis espiões dentro da empresa.

Isso porque trata-se de uma modalidade de investigação preventiva, ou como o próprio nome já indica de contra-ataque.

Isso quer dizer que o detetive descobre se existe alguém infiltrado na empresa, e quem de fato é o indivíduo. Assim, como também pode descobrir informações sobre pessoas externas com objetivo de acessarem informações na empresa, e evitar que consigam de fato.

Serviço comum, e utilizado pelas maiores empresas ao redor do mundo, tem se popularizado em nosso país nos últimos anos, com a crescente de novos empresários, e consequentemente com a crescente de competitividade.

O mercado corporativo é feroz, e sem a contraespionagem sua empresa está a mercê da maldade humana, presente cada vez mais em nossa realidade.

Por que investir em contraespionagem?

É comum que algumas empresas acabem achando desnecessário, exagerado ou até mesmo a errônea visão de desperdício de dinheiro, mas é preciso entender o que esse tipo de serviço pode evitar.

Os espiões empresariais podem se passar por clientes, visitantes ou até mesmo subornar seus funcionários, para conseguirem informações.

Algumas dessas informações, ou documentos quando vazados podem custar milhões para uma empresa, e em alguns casos abalar sua estabilidade ou na pior das hipóteses quebrar os negócios.

A proteção dessas informações precisa ser realizada nos mais altos padrões, o que quer dizer que o investimento com o serviço de contraespionagem é praticamente nulo, quando comparamos aos prejuízos relacionados ao vazamento de informações.

Algumas empresas cometem o engano de achar, que apenas equipamentos e softwares de segurança e monitoramento podem assegurar a segurança das informações, apesar de muito importante, essas ferramentas cuidam apenas de uma parte da situação.

O detetive particular tem total preparo e experiência, para realizar esse tipo de serviço, tendo em vista que o profissional atua com a contraespionagem de forma comum.

O detetive consegue identificar detalhes, pessoas e situações que as demais pessoas ou programas de monitoramento não conseguiriam, afinal esse profissional está sempre um passo à frente desse tipo de elemento.

Por exemplo, a Detetive Luciana, já concluiu diversos casos de contraespionagem, onde sua experiência aliada a tecnologia levaram a resolução de forma ágil e inteligente, provando que as soluções tecnológicas são bem sucedidas quando utilizadas em conjunto com uma mente experiente e lógica.

solicite-um-orcamento-detetive-particular-luciana