detetive particular é seguro

Saber se um detetive particular é seguro é uma dar grandes objeções da maioria da população na hora de procurar um serviço deste segmento. Portanto, é importante primeiramente entender os serviços que um detetive particular pode oferecer, com isso você vai poder saber se ele vai poder te ajudar com a sua causa.

Quando você contrata uma agência de detetives ou um detetive particular, é importante saber muito bem a procedência da empresa ou do profissional que está contratando, pois, estará trabalhando com dados super valiosos seus, logo é bom ter alguém de confiança trabalhando para você.

Essa profissão é regulamentada?

A profissão de detetive particular foi reconhecida por lei em 2017. A Lei 13.432/2017 foi sancionada de forma a permitir que profissionais desta área pudessem ter suas profissões regulamentadas. Portanto, é considerado detetive particular, aquele que por conta própria ou que trabalha em uma agência de detetives particulares, que colete informações e dados, que sejam de natureza não criminal.

Ou seja, assuntos que sejam de natureza do cliente que procura por esse serviço, sendo o mesmo, o único beneficiado.

Detetive particular é seguro, mas qual serviço ele oferece

detetive particular é seguro

Detetives particulares ou agências especializadas oferecem diversos serviços que costumam ser muito completos e poderem te ajudar em diversas situações.

  • Investigações conjugais: esse serviço geralmente é contratado para investigar suspeitas de traições conjugais.
  • Procurar pessoas que estejam desaparecidas por muito tempo: nesse caso tanto pessoas e animais desaparecidos podem procurar esse serviço, pois agências e detetives particulares costumam agir de forma mais rápida para encontrar quem a pessoa ou o animal desaparecido.
  • Investigação de paternidade: esse serviço é solicitado quando existe a necessidade de encontrar o paradeiro do pai. Em casos de heranças, se comprovado a paternidade, o filho passa a ter direito também.
  • Investigações empresariais: detetive particular é seguro neste caso também, pois o profissional vai estar investigando possíveis fraudes, roubos ou situações duvidosas, dentro da sua empresa.

Esses e muito mais serviços já disponibilizados para quem deseja contratar uma investigação profissional de verdade.

Mas contratar um detetive particular é seguro mesmo?

Essa é a melhor opção, caso você queira ter um serviço sigiloso e que não te coloque em possíveis riscos. Portanto, isso não é nem um pouco recomendado, é importante entender que existem profissionais especializados neste assunto, deixe esse papel com eles.

Além disso, você vai estar contratando um profissional treinado para situações adversas que vai passar durante a investigação. O detetive particular também possui diversos equipamentos de alta tecnologia para desenrolar o caso de forma mais rápida.

Dessa forma podemos entender que contratar um detetive particular é seguro mesmo.

Firme um contrato para garantir mais segurança

detetive particular é seguro

A nova legislação que entrou no ar em 2017, diz que há a necessidade de um contrato firmado entre o detetive particular e o cliente contratante. Logo você tem a segurança do contrato em vigência.

Alguns itens que devem estar contidos no contrato são:

  • Tempo de duração estimado da investigação;
  • Qual o valor total do processo relacionado ao serviço;
  • Quais as formas de pagamentos;
  • Especificação de um relatório final, com um conjunto de provas coletadas;
  • Quais as atividades que serão realizadas durante o processo

Lembre-se, para garantir sua segurança e sigilo, é importante fazer uma boa busca no mercado e contratar profissionais especializados para poder te ajudar da melhor forma possível.

Além disso, é importante que o cliente contratante, tenha uma garantia de sigilo enquanto o detetive estiver em ação e que essas provas quando obtidas, só possam ser entregue para o cliente.

Como saber se o detetive particular tem credibilidade 

Neste caso é importante você procurar referências, para saber se o profissional faz o trabalho de forma correta e é de boa índole, tendo uma grande chance de manter as suas informações de forma confidencial, sem lhe causar constrangimentos.

Sempre dê prioridade por detetives particulares que tenham um escritório e referências. Muita cautela é necessária, pois infelizmente existem profissionais na área que sujaram o nome da profissão, logo é bom tomar todo cuidado antes de realizar este tipo de contratação.

Agora que você já sabe se um detetive particular é seguro de fato, caso tenha ficado com alguma dúvida ou necessite de ajuda com algum processo que possamos te ajudar, é só nos chamar.

A detetive Luciana está pronta para te ajudar, de forma sigilosa e super segura, somos referência no Brasil inteiro.

Leitura recomendada: como Funciona um Detetive Particular? Descubra como esse Profissional Pode te Ajudar!

 

 

Abrir conversa