O detetive particular trabalhar para garantir que seus clientes tenham acesso as provas mais qualificadas possíveis, fidedignas da realidade, com qualidade e clareza nos dados obtidos, oferecendo resultados certeiros e personalizados a cada caso. para que este trabalho seja eficaz, o uso de equipamentos adequados é fundamental para garantir a perseguição e obtenção de provas, assim como discrição no processo.
Uma investigação particular se utiliza ferramentas para alcançar os resultados esperados por seus clientes, como:
O uso do veículo na investigação particular
Equipamentos tecnológicos usados pelo detetive
Monitoramento do Investigado
Disfarce do Detetive
O uso do veículo na investigação particular
O primeiro equipamento usado pelo detetive particular para conduzir uma investigação é o veículo que será usado para acompanhar o investigado. O profissional pode optar tanto pelo uso de um carro como de uma moto, dependendo da situação apresentada.
Caso a circunstância exija o uso de um carro, o investigador deverá variar o automóvel utilizado para não gerar suspeitas e chamar a atenção do investigado, mudando o modelo e a cor. Neste caso, quando contratar o serviço, o cliente deve pesquisar se a agência de detetives oferece está estrutura para sua equipe, como é o caso da agência Detetive Luciana. É comum que sejam usadas cores mais neutras de automóveis.
Equipamentos tecnológicos usados pelo detetive
A tecnologia tem auxiliado cada vez mais o investigador particular na obtenção de provas de qualidade, com mais discrição e melhores resultados para os clientes. A variedade de equipamentos disponíveis permite que mesmo em casos complexos o profissional tenha meios suficientes para conseguir as provas necessárias para esclarecer a questão.
Entre os principais equipamentos utilizados estão:
- Câmeras fotográficas;
- Câmeras de vídeo;
- Gravadores de áudio;
- GPS;
- Banco de dados;
- Equipamentos de escuta.
Os resultados obtidos pelo uso desses equipamentos serão apresentados aos clientes nos relatórios oferecidos no decorrer e na conclusão do processo. Com mais qualidade nas provas coletadas, como resolução das imagens, os clientes terão acesso a dados mais certeiros e qualificados.
Monitoramento do Investigado
Durante o processo de investigação o profissional também pode optar por usar equipamentos voltados ao monitoramento, como GPS que informa a localização do investigado 24 horas por dia. Este tipo de acompanhamento pode ser usado no veículo ou celular do investigado, fornecendo informações mesmo que seja desligado.
O monitoramento também pode ser realizado com o uso de câmeras e microfones escondidos, que assumem diversos formatos e podem ser usados para transmitir a imagens em tempo real ou gravá-las.
Disfarce do Detetive
O disfarce também é um método usado pelo detetive particular para alcançar seus objetivos de investigação. Usado principalmente na contra espionagem e na investigação particular, permite que o profissional tenha acesso ao ambiente frequentado pelo investigado.