Fale conosco pelo WhatsApp

Equipamentos

O detetive particular trabalhar para garantir que seus clientes tenham acesso as provas mais qualificadas possíveis, fidedignas da realidade, com qualidade e clareza nos dados obtidos, oferecendo resultados certeiros e personalizados a cada caso. para que este trabalho seja eficaz, o uso de equipamentos adequados é fundamental para garantir a perseguição e obtenção de provas, assim como discrição no processo.

Uma investigação particular se utiliza ferramentas para alcançar os resultados esperados por seus clientes, como:

O uso do veículo na investigação particular

O uso do veículo na investigação particular

SAIBA MAIS

Equipamentos tecnológicos usados pelo detetive

Equipamentos tecnológicos usados pelo detetive

SAIBA MAIS

Monitoramento do Investigado

Monitoramento do Investigado

SAIBA MAIS

Disfarce do Detetive

Disfarce do Detetive

SAIBA MAIS

O primeiro equipamento usado pelo detetive particular para conduzir uma investigação é o veículo que será usado para acompanhar o investigado. O profissional pode optar tanto pelo uso de um carro como de uma moto, dependendo da situação apresentada.
Caso a circunstância exija o uso de um carro, o investigador deverá variar o automóvel utilizado para não gerar suspeitas e chamar a atenção do investigado, mudando o modelo e a cor. Neste caso, quando contratar o serviço, o cliente deve pesquisar se a agência de detetives oferece está estrutura para sua equipe, como é o caso da agência Detetive Luciana. É comum que sejam usadas cores mais neutras de automóveis.

A tecnologia tem auxiliado cada vez mais o investigador particular na obtenção de provas de qualidade, com mais discrição e melhores resultados para os clientes. A variedade de equipamentos disponíveis permite que mesmo em casos complexos o profissional tenha meios suficientes para conseguir as provas necessárias para esclarecer a questão.

Entre os principais equipamentos utilizados estão:

  • Câmeras fotográficas;
  • Câmeras de vídeo;
  • Gravadores de áudio;
  • GPS;
  • Banco de dados;
  • Equipamentos de escuta.

Os resultados obtidos pelo uso desses equipamentos serão apresentados aos clientes nos relatórios oferecidos no decorrer e na conclusão do processo. Com mais qualidade nas provas coletadas, como resolução das imagens, os clientes terão acesso a dados mais certeiros e qualificados.

Durante o processo de investigação o profissional também pode optar por usar equipamentos voltados ao monitoramento, como GPS que informa a localização do investigado 24 horas por dia. Este tipo de acompanhamento pode ser usado no veículo ou celular do investigado, fornecendo informações mesmo que seja desligado.

O monitoramento também pode ser realizado com o uso de câmeras e microfones escondidos, que assumem diversos formatos e podem ser usados para transmitir a imagens em tempo real ou gravá-las.

O disfarce também é um método usado pelo detetive particular para alcançar seus objetivos de investigação. Usado principalmente na contra espionagem e na investigação particular, permite que o profissional tenha acesso ao ambiente frequentado pelo investigado.