A investigação conjugal é o serviço que investigadores particulares realizam com maior frequência. Pois os casos de traição têm crescido exponencialmente por conta da popularização da internet, que expandiu as formas de infidelidade entre casais.
A base de todo relacionamento é o amor, o respeito e a confiança mútua. A partir do momento em que o parceiro começa a dar indícios de há outra pessoa, o respeito e a confiança desaparecem e então um verdadeiro inferno se inicia na relação.
Por isso, muitas pessoas preferem procurar um detetive particular para realizar uma investigação conjugal e resolver essa situação inconveniente de uma só vez.
Principais indícios de traição
Você até pode não ter a experiência e os recursos avançados que um investigador particular tem à sua disposição, mas é possível observar o comportamento de seu parceiro e analisar alguns indícios de que pode estar ocorrendo uma traição, como:
- Perda do interesse sexual;
- Brigas, grosserias e implicâncias por motivos banais;
- Horas extras e reuniões com muita frequência;;
- Mais tempo do que o habitual no trabalho;
- Falta de interesse em conversar;
- Muito tempo no celular ou internet e se comporta de forma suspeita quando você se aproxima;
- Saídas repentinas com explicações suspeitas.
Caso esse tipo de comportamento esteja ocorrendo com frequência, antes de tomar qualquer decisão definitiva, é importante procurar a ajuda de um investigador particular para que um trabalho profissional de investigação conjugal seja realizado.
Como a investigação conjugal é realizada?
Uma investigação conjugal precisa ser realizada com cuidado, discrição e inteligência. Por isso, o prazo médio que ela costuma durar é de uma semana a 15 dias.
Alguns fatores podem influenciar em sua duração, mas esse costuma ser o tempo que uma pessoa que está tendo um caso fora do casamento leva para se encontrar com seu amante.
A investigação conjugal consiste em coletar informações sobre a pessoa suspeita de cometer traição.
Para isso, o investigador pode contar com uma série de recursos avançados para captar imagens, vídeos, áudios e localizações, como um sistema de GPS, micro câmeras, canetas com microfone escondido, entre outras tecnologias de investigação.
Etapas da investigação conjugal
- O cliente disponibiliza todas as informações que possui para o investigador particular;
- O investigador particular usa as informações para fazer um levantamento de dados sobre o investigado;
- O investigador particular começa a acompanhar a rotina do investigado, traçando os lugares que ele frequenta e em quais horários;
- Qualquer atividade suspeita será gravada ou fotografada pelo investigador particular;
- No final da investigação conjugal, todas as informações serão reunidas em um relatório que será entregue ao cliente.