Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp

O papel do detetive particular na investigação de adolescentes

Mãe olha para câmera com cara brava depois de descobrir coisas na investigação de Adolescentes

A investigação de adolescentes é uma tarefa complexa capaz de solucionar e oferecer respostas para os pais em diversas suspeitas.

De acordo com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a adolescência começa aos 12 anos de idade, e é nesta fase que os jovens desenvolvem algumas das características de personalidade que os irão acompanhar pelo resto de suas vidas.

Durante este período, os pais devem ficar atentos a mudanças repentinas, pois elas podem ser significativas, caracterizando até mesmo um pedido de socorro por parte dos filhos. São em momentos como este que surge a necessidade de um auxílio profissional, em que os pais podem estar adotando da investigação de adolescentes para compreender o que pode estar acontecendo.

Investigação de adolescentes

Ao deixarem de ser crianças, nossos filhos passam por uma série de mudanças. Esta fase transitória — que vai até por volta dos 20 anos de idade — é extremamente importante pois, como observado acima, é quando eles desenvolvem características físicas, psicológicas, comportamentais e sociais próprias da idade adulta.

As dificuldades enfrentadas pelos jovens neste período são muitas. É a época na qual, por exemplo, aflora por completo a sexualidade do indivíduo e também em que pode se estar mais exposto ao uso abusivo de álcool e drogas, seja por influência ou por pressão social de amigos ou conhecidos.

É comum que muitos pais fiquem preocupados e desesperados ao não saberem lidar com este momento, principalmente quando os seus filhos estão longe de casa e suscetíveis a ambientes nocivos.

Mudanças repentinas de comportamento e humor são algumas das principais manifestações de que algo pode estar acontecendo, o que pode levantar suspeitas por parte dos pais, temendo que seus filhos estejam com más companhias ou em situações que possam prejudicá-los. E aí entra a necessidade da contratação de um detetive particular.

A contratação de um detetive particular para a investigação de adolescentes pode ser extremamente útil, principalmente porque muitos pais e mães não sabem como se aproximarem dos filhos em um momento como este e, ao tentarem corrigi-los ou questionar sobre determinado assunto, acabam se afastando ainda mais dos mesmos.

A desconfiança ou acusação sem provas feita contra os jovens por parte de seus pais ou responsáveis, também pode agravar a situação.

Para evitar todas estas situações, contratar um detetive particular que possa acompanhar e monitorar a vida do adolescente pode ser uma excelente solução.

6 comportamentos suspeitos que podem exigir uma investigação de adolescentes

Ainda que estes comportamentos não possam ser indicadores conclusivos de que alguma ação nociva está sendo realizada por seus filhos, é importante que os pais estejam atentos a elas. Portanto, desconfie quando o seu filho:

  • Escutar música e usar roupas que façam apologia a drogas ou a comportamentos agressivos;
  • Se envolver excessivamente em brigas;
  • Apresentar agressividade e nervosismo;
  • Chegar em casa alcoolizado com frequência ou com algum comportamento que esteja relacionado ao uso de drogas;
  • Descuidar da aparência e hábitos de higiene.

Os comportamentos descritos acima podem ser fortes e sólidos indícios de que alguma coisa ou alguém pode estar influenciando negativamente o adolescente.

Contar com o auxílio de um detetive particular na investigação de adolescentes pode auxiliar na confirmação ou não de algum comportamento suspeito, identificando o que pode estar de fato acontecendo de maneira anônima e segura.

Através da contratação de um detetive particular, é possível monitorar o dia-a-dia do adolescente, seja fisicamente — utilizando do auxílio de veículos, câmeras fotográficas e de filmagem e de escutas, por exemplo — ou também através do monitoramento de dispositivos eletrônicos. Além disso, o detetive também pode auxiliar na obtenção de provas caso seja necessário contar com o auxílio da polícia.

Caso esteja com alguma suspeita, entre em contato com a agência de detetive particular da Luciana e saiba mais sobre a investigação de adolescentes!