A agência de investigação é a organização que fornece serviços de detetives particulares para os mais diferentes tipos de casos.

Funciona da seguinte forma, o cliente se encaminha até uma agência de investigação, e lá entra em contato com o detetive particular especialista no nicho de serviço que ele precisa.

Dessa forma fica muito mais fácil ter contato com um profissional especializado na área que se precisa, obtendo como retorno a segurança em contratar este serviço, de modo regulamentado por lei.

Saiba como contratar uma agência de investigação

É fácil encontrar uma agência de investigação?

No Brasil está se tornando cada vez mais fácil encontrar agências de detetives, justamente porque em 2017, a regulamentação da profissão trouxe um novo fôlego a este mercado e incentivou centenas de detetives particulares a disponibilizarem seus serviços de maneira mais ampla.

De modo que hoje é mais fácil encontrar uma agência de investigação do que há alguns anos atrás.

O primeiro contato com essas organizações pode ser feito através de e-mail, telefone ou whatsapp, mesmo assim é aconselhado que se vá até local para conversar com os investigadores, a fim de fazer um orçamento mais detalhado sobre o caso.

Em quanto tempo uma agência de investigação resolve o caso?

Imagine um detetive que é contratado para encontrar um indivíduo que se mudou da cidade. Tudo o que se sabe é a data da sua partida e o seu nome completo.

Em contrapartida agora temos um outro detetive, que sabe que o alvo de suas buscas, indivíduo do qual possui nome, sobrenome e outras informações pessoais, foi parar na cidade vizinha, mas desconhece apenas o bairro.

Como se pode imaginar, cada um desses casos hipotéticos será resolvido em um espaço de tempo diferente, e pode-se imaginar que o detetive que obteve mais informações, possivelmente chegará a resultados muito mais rapidamente.

Por isso que, em ocasião da conversa inicial com o detetive particular na agência de investigação, o cliente precisa fornecer o máximo de informações que puder. Desses dados dependerá a agilidade da busca pela verdade.

Quais os tipos de casos que uma agência de investigação pode trabalhar

A agência de investigação costuma dispor de uma equipe especializada em diferentes tipos de casos, para conseguir oferecer atendimento para os mais diferentes perfis de clientes.

Dessa forma a agência de investigação consegue atuar em casos de:

⦁ Desaparecimento de pessoas
⦁ Investigação de infidelidade conjugal
⦁ Inteligência e contrainteligência
⦁ Levantamento de histórico criminal
⦁ Análise de conduta antiprofissional
⦁ Resolução de crimes

Para esta última linha investigativa, é necessário acrescentar que, o detetive deve obter a autorização do delegado responsável pela investigação policial.

Como funciona o sigilo entre uma agência de investigação e o cliente

O sigilo é o fator primordial da função de detetive particular e não é à toa. O segredo é necessário tanto para não comprometer a identidade do investigador futuramente, quanto para garantir a resolução do caso para o qual foi contratado.

E ainda que no futuro o detetive possa citar quais tipos de caso já aceitou e citar quantos sucessos obteve em cada segmento, o detetive particular não pode mencionar os nomes de seus clientes ou divulgar particularidades deem a entender em quais casos específicos atuou.

Mas o cliente, isto é, a pessoa que contrata o detetive, precisa compreender que também é de sua responsabilidade adotar uma linha de sigilo. Afinal, caso conte, mesmo a amigos íntimos, que contratou um detetive particular para averiguar determinada informação, esse segredo pode se espalhar e até comprometer gravemente o trabalho do detetive, que pode então ter dificuldades em solucionar o caso.

A agência de investigação garante total segredo a respeito dos casos e este pacto deve ser a base da relação entre detetives e clientes.

solicite-um-orcamento-detetive-particular-luciana

Gostou? compartilhe
[social_warfare]