Hoje em dia é difícil ver alguém que não use um smartphone. Com todos os aplicativos e serviços que ele pode oferecer, muitas pessoas já não conseguem viver sem esse aparelho que, atualmente, se tornou uma ferramenta de trabalho e proporciona um estilo de vida. Os smartphones oferecem diversas funcionalidades, sendo até mesmo possível localizar uma pessoa pelo celular, ou quem esteja com ele em mãos.

Homem guarda celular no bolso da jaqueta jeans

Imagem: Shutterstock

A verdade é que hoje é totalmente possível localizar uma pessoa pelo celular e muitas vezes essa é uma estratégia utilizada por muitas agências de investigação particular. É uma maneira de saber onde a pessoa investigada está indo e em quais horários e dias.

A tática pode ser usada por empresas para saber se um funcionário não está entrando na empresa em horários suspeitos ou se, no caso de casais, está ocorrendo alguma traição. Existem também outras situações em que localizar uma pessoa pelo celular pode ser muito útil como, por exemplo, quando um idoso se perde.

Como localizar uma pessoa pelo celular?

Atualmente, podemos contar com alguns aplicativos e softwares que, quando instalados no smartphone de uma pessoa, conseguem fornecer informações exatas de onde ela se encontra e, também, o horário. Por meio deles é possível analisar toda a rotina e saber o que essa pessoa faz desde o momento que sai de casa até o momento que chega.

Isso é feito graças ao GPS que existe em qualquer smartphone e, assim, fornece informações valiosas para esses aplicativos. Mas como esse aplicativo será instalado no celular de quem está sendo espionado?

Caso o contratante do serviço tenha acesso ao celular, fica tudo muito mais fácil de ser feito. Se esse não for o caso, a instalação pode ser feita de maneira remota. Por exemplo, uma mensagem para o WhatsApp que vai disfarçada e consegue abrir uma “porta” no sistema e assim, permite que outra pessoa invada o aparelho e instale o aplicativo.

É possível descobrir outras informações?

Existem outras informações que podem ser descobertas por meio dessa estratégia, além de localizar uma pessoa pelo celular. Por exemplo, é possível saber para quais números esse celular liga, com qual frequência e horários.

Além de tudo isso, é possível ter acesso também a:

  • Conversas pelo WhatsApp, Facebook e outros aplicativos;
  • Agenda completa, com todos os números cadastrados;
  • E-mails enviados e recebidos;

Como isso pode ajudar?

Saber a localização de uma pessoa em uma hora exata pode ajudar de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, saber se a pessoa está mentindo, o que já levanta suspeitas. Afinal de contas, se ela não está fazendo nada de errado, para que mentir?

Além disso, oferece também a possibilidade de a pessoa ser pega em flagrante, o que pode garantir provas de uma traição ou desmascarar algum funcionário da empresa que esteja desviando verba ou passando informações sigilosas para a concorrência.

Outra vantagem de saber como localizar uma pessoa pelo celular é para quem tem parentes idosos e/ou portadores de Alzheimer, que podem se perder na rua e não ter como voltar para casa. Também é uma ótima opção para quem possui filhos, já que os pais podem se sentir mais seguros sabendo onde os adolescentes estão.

Esse tipo de localização é legal?

Sim, inclusive pode ser utilizado como prova perante a justiça, mas tudo depende de como ela é realizada. Por isso, contratar uma boa agência de detetives é essencial para evitar problemas e tudo não se transformar em uma grande perda de tempo e dinheiro. Bons profissionais serão capazes de oferecer essa vantagem durante o processo de espionagem.

Está precisando de um serviço como esse? Entre em contato com o nosso setor de atendimento e tire todas as dúvidas sobre como localizar uma pessoa pelo celular!

Gostou? compartilhe
[social_warfare]