A investigação particular está entre as atividades do detetive particular mais solicitadas pelos clientes devido englobar diferentes tipos de investigações, como a familiar e a matrimonial, sendo imprescindível escolher um profissional de confiança para conduzir o caso.

Conheça a seguir o que é a investigação particular, o que esperar dessa modalidade, quais tipos de provas são coletados e de qual forma.

O que é uma investigação particular?

A investigação particular envolve diversos aspectos e deve ser conduzida sempre de forma a registrar os passos da pessoa investigada, captando qualquer desvio de conduta. O detetive particular sempre trabalha para um cliente específico, que solicita a investigação e fornece os dados iniciais para o trabalho a ser realizado.

Os detetives realizam esse serviço a partir das necessidades de cada cliente, adequando às técnicas e ferramentas de acordo com o caso. Assim é possível decidir pela utilização de carros ou motocicletas para a investigação, escutas, câmeras e gravadores de áudio escondidos, observação, análise de redes sociais e bancos de dados e até mesmo disfarces.

Como é feito um trabalho de investigação particular?

O trabalho de investigação particular tem início com o cliente procurando o investigador e informando quais são as suspeitas ou anseios que possui, permitindo que o profissional compreenda a demanda para avaliar a viabilidade de atendê-la.

Investigação familiar

Um dos ramos mais procurados da investigação particular envolve os membros da própria família. Esse tipo de investigação abrange diversos problemas de relacionamentos interpessoais e deve ser encarado com cuidado, uma vez que envolve laços familiares e emocionais entre o cliente e o alvo. Entre os principais casos, destacam-se os seguintes:

  • Investigação matrimonial
  • Investigação de paternidade;
  • Localização de pessoas desaparecidas;
  • Acompanhamento dos passos de adolescentes;
  • Busca por pais biológicos e outros;

A investigação particular é recomendada sempre que há alguma dúvida sobre o comportamento ou a localização de algum familiar. Por meio do trabalho do detetive é possível descobrir traições no casamento, filhos desconhecidos pelo cônjuge e envolvimento de adolescentes em atos ilícitos, entre outras questões que podem desestruturar o ambiente familiar e trazer problemas ainda maiores para o lar.

Contratar um detetive particular pode ser a solução para trazer novamente harmonia e bem-estar à família, acabando com dúvidas e questionamentos que comprometam seriamente os laços familiares existentes.

O tempo de duração da investigação particular pode variar de acordo com o caso específico, existindo desde casos que podem ser resolvidos em poucos dias até situações complexas e que exigem alguns meses de investigação para relevar a natureza dos fatos. Normalmente, entretanto, os casos têm duração curta e média, até duas semanas.

Como o profissional coleta provas durante uma investigação particular?

A obtenção de provas é realizada por meio de recursos tecnológicos, com equipamentos de investigação, monitoramento e levantamento de dados. Dessa forma obtêm-se resultados mais satisfatórios e relevantes, visando que os clientes consigam resolver o problema ou questão particular com provas e consciência.

São coletadas diversas provas por meio de fotos, vídeos, áudios, transcrições, GPS, rastreadores e imagens retiradas da internet para avaliar algum desvio de conduta realizado pelo investigado.

As provas obtidas por meio da investigação particular têm validade no âmbito jurídico, ou seja, podem ser utilizadas em processos judiciais decorrentes do caso quando necessário, como em casos de divórcio litigioso, pedido de reparação por danos morais, requisição de pensão alimentícia etc.

Quem pode fazer uma investigação particular?

A condução de uma investigação desse tipo exige preparo e experiência, sendo fundamental que um detetive particular de confiança seja o responsável por investigar. Esse tipo de profissional é o mais qualificado para esses casos, pois o preparo e experiência possibilitam que o detetive supere as adversidades na investigação.

Cada situação requer uma conduta específica e a agência de detetives Luciana possui especialistas e equipamentos adequados para cada tipo de investigação.

Além disso, todo o processo de investigação é devidamente documentado por meio de fotos, filmagens, técnicas adotadas para que não ocorram dúvidas referentes às informações transmitidas ao contratante e para que ele possua provas verossímeis e captadas de forma legal sobre a investigação realizada.

Para obter mais informações sobre o serviço de investigação particular, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a manter a harmonia e a paz no ambiente familiar, acabando com dúvidas e suspeitas que possam existir.

Outros Serviços

Investigação Empresarial

Saiba mais

Investigação Empresarial

A sua empresa sabe quem realmente é o funcionário que esta sendo contratado e que irá assumir um cargo de grande importância?

Investigação Particular

Saiba mais

Investigação Particular

A investigação particular deve sempre ser conduzida, registrando os passos da pessoa investigada, captando qualquer desvio de conduta.

Investigação Conjugal

Saiba mais

Investigação Conjugal

As investigações conjugais são realizadas por meio dos registros de todos os passos da pessoa investigada.

Contraespionagem

Saiba mais

Contraespionagem

A contraespionagem é uma técnica de investigação que visa certificar-se que uma empresa é alvo de espionagem por parte de outra companhia.

Monitoramento Particular

Saiba mais

Monitoramento Particular

O monitoramento particular é o serviço de acompanhamento diário de um investigado.

Investigação nas Redes Sociais

Saiba mais

Investigação nas Redes Sociais

As investigações particulares em redes sociais podem ser utilizadas para identificar casos extraconjugais, comportamento de adolescentes, entre outros.