(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como um investigador particular ajuda a encontrar pessoas desaparecidas?

Milhares de casos de desaparecimento de pessoas são registrados todos os anos no Brasil. A estimativa é de que todos os dias a cada 11 minutos uma pessoa desaparece em nosso país.

Entre o perfil de pessoas mais desaparecidas, estão:

  • Pessoas com alto nível de inadimplência (dívidas de jogo, dívidas com agiotas, etc);
  • Homens que não pretendem assumir a paternidade;
  • Mulheres que são vítimas de violência doméstica;
  • Idosos com doenças degenerativas cerebrais;
  • Adolescentes que fogem de casa em crises de rebeldia;
  • Pessoas com deficiência mental.

Para agravar a situação, infelizmente, o Governo não investe em medidas concretas para conter essa estatística alarmante.

Além disso, o trabalho da polícia é muito limitado quanto a esse assunto, o que acaba fazendo com que o detetive particular seja a melhor alternativa.

Quando um investigador particular deve ser contratado?

Existem diferentes casos de desaparecimento de pessoas, portanto, cada um necessita de um trabalho investigativo diferente. Vale lembrar que a primeira medida a ser tomada assim que você perceber que um parente ou amigo está desaparecido, é entrar em contato com a polícia.

É muito comum que o investigador particular seja contratado quando o trabalho da polícia começa a não apresentar resultados ou as buscas são abandonadas.

Quais são os casos de desaparecimento de pessoas?

Os casos de desaparecimento de pessoas são classificados de acordo com a quantidade tempo que a pessoa está sumida, sendo eles:

  • Recente

Nesses casos as chances de encontrar a pessoa são maiores, pois a polícia ainda está envolvida nas buscas e o investigador particular pode trabalhar em conjunto, fornecendo ou recebendo pistas.

  • Após um período médio (semanas ou meses)

É quando a polícia encerra as buscas. Geralmente, é nessa fase que as famílias recorrem a um investigador particular para dar continuidade à investigação sobre o paradeiro da pessoa. Nesses casos, todas as pistas e informações sobre a pessoa são fundamentais para que o trabalho do investigador particular seja realizado com eficiência.

  • Após um longo período (anos)

É muito frequente que as pessoas também procurem um investigador particular para localizar um parente que está desaparecido há muitos anos. Esse tipo de investigação particular requer todas as últimas informações possíveis sobre a pessoa para que as chances de encontrá-la aumentem.

Como o investigador particular irá atuar?

Além de contar com equipamentos de investigação avançados, o investigador particular tem acesso a bancos de dados, cadastros de pessoas e muita experiência no assunto. Até mesmo pistas online podem ser utilizadas para localizar uma pessoa desaparecida.

Quer saber mais sobre como funciona o trabalho de um investigador particular na localização de pessoas desaparecidas? Então entre em contato conosco!

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem