(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Importância do sigilo em uma investigação familiar

A confidencialidade, a discrição e a capacidade de guardar segredos formam parte do DNA do bom detetive particular. Abrir bem os ouvidos e fechar a boca são aspectos fundamentais para o trabalho dos investigadores particulares. A cláusula do sigilo é especialmente importante no caso da investigação familiar.

Embora a reputação do profissional e a conversa franca com o mesmo sejam indispensáveis para a segurança do cliente, é fundamental contar com um contrato. O contrato de serviço para a investigação familiar ou de qualquer outra índole deve contemplar diversas cláusulas. Além disso, ele deve ser uma proteção amparada pela lei.

A confidencialidade como base da relação detetive particular-cliente

A base de todo relacionamento entre o detetive e o cliente é a confiança. Esta confiança só pode ser assumida após a garantia de confidencialidade. Por isso, é importante que exista uma ótima relação entre as partes e seja feito um contrato esclarecedor de direitos e deveres. Sem dúvidas, um dos deveres do detetive é manter o sigilo das informações. Afinal, o que é tratado com o cliente é segredo profissional.

A importância do sigilo vai além da vergonha de ter a vida exposta para outras pessoas. Muitas vezes, o detetive particular é a primeira pessoa a saber sobre um assunto como a suspeita de infidelidade ou/e paternidade, dúvida sobre comportamento de um familiar, etc.

Assim sendo, o profissional de investigação deve lidar com medos, frustrações e demais sentimentos manifestados pelos clientes. Visto isso, é fácil perceber que o sigilo tem suas raízes na empatia com a pessoa.

Outra situação bastante comum é que as pessoas não digam que o serviço é para elas por conta do medo de serem expostas. O trato de sigilo entre o detetive e o cliente melhora esse panorama e deixa as pessoas mais a vontade para falar sobre as suas questões familiares. Basicamente, o sigilo ajuda a romper barreiras entre o cliente e o profissional.

Além do bom senso do profissional especialista na investigação familiar, o sigilo desse relacionamento é amparado por lei. Desta forma, o profissional que não cumprir com essa cláusula especificada em contrato poderá ser acionado legalmente.

Para que esse tipo de situação não ocorra, o ideal é buscar um profissional idôneo no ramo. Que além de fama, tenha experiência em lidar com situações que demandem total sigilo e discrição.

Quer solicitar o auxílio de um detetive particular que atue com sigilo? Não hesite em entrar em contato conosco!

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem