(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Quando os pais devem contratar a investigação de adolescentes?

A investigação particular de temas relacionados à família possui diversas vertentes, como a conjugal, de paternidade ou mesmo de adolescentes.

A investigação de adolescentes é, normalmente, solicitada pelos pais que desconfiam de alguma atividade irregular ou suspeita por parte de filhos e buscam o auxílio de um detetive particular para monitorar as atividades do adolescente.

Existem diversas situações que podem motivar os pais tomarem uma atitude que justifica um monitoramento por parte de um detetive particular para acompanhar comportamentos suspeitos dos filhos adolescentes.

A condução da investigação, entretanto, deve seguir alguns cuidados fundamentais para não afetar negativamente a relação entre pais e filhos e despertar uma situação ruim para a família.

Quando iniciar a investigação de adolescentes?

A investigação do filho adolescente deve ter início apenas quando os pais suspeitam que algo grave está ocorrendo no cotidiano do filho, baseados em mudanças de comportamento, alterações da rotina, amizades com companhias suspeitas, entre outros.

Indica-se que, inicialmente, os pais observem os filhos para identificar essas mudanças e possam, com mais certeza, apontar quais foram as alterações ocorridas no cotidiano do filho.

Em muitos casos o diálogo também é um recurso que deve ser usado já no início das suspeitas. Entre as situações que costumam motivar uma investigação de adolescente, destacam-se:

  • Uso de substâncias ilícitas;
  • Infrações de leis, como pichação, depredação de patrimônio público;
  • Consumo de álcool;
  • Consumo de cigarros;
  • Mentiras.

Todas essas situações podem se estender desde um pequeno desvio de comportamento motivado por um momento ruim até mesmo ter consequências prejudiciais a longo prazo, influenciando, por exemplo, no desempenho escolar, nos relacionamentos e amizades do adolescente.

Quais os cuidados que os responsáveis devem ter?

A investigação do filho adolescente é um momento complicado tanto para os jovens quando para os pais, que se encontram em uma situação de fragilidade emocional, o que exige muito profissionalismo e tato do profissional contratado para conduzir a investigação.

Inicialmente, os pais devem se atentar à contratação de um detetive particular experiente e que preze pelas garantias legais do exercício da profissão.

Deve-se também conversar sobre a necessidade de sigilo e descrição exigidos nessa situação, evitando que o filho venha a saber das suspeitas dos pais.

Ao contratar um detetive particular especializado na investigação de adolescentes os pais garantem mais segurança para eles próprios e também para o filho.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem