(11) 2337-5030 (11) 94792-6441

Como saber se meu namorado me trai?

A desconfiança que surge em muitos relacionamentos pode ter diversas origens: pode ser fruto de insegurança pessoal e traumas de relacionamentos passados, mas pode muito bem derivar de sinais que a pessoa que desconfia vai “pescando” no dia a dia. E a pergunta que surge é: “como saber se meu namorado me trai?”

Os homens que traem muitas vezes acreditam que estão disfarçando bem, mas algumas desculpas, justificativas e padrões de comportamento indicam que nessa fumaça há muito fogo. As mulheres passam a se perguntar “será que meu namorado me trai?”, mas não sabem muito bem por onde começar a analisar.

Há alguns indicadores de que algo errado está acontecendo e eles não são difíceis de notar. Os mais comuns são manchas de batom nas roupas, aromas de perfumes femininos diferentes, horários alternativos e compromissos de trabalho que são usados como justificativa de última hora.

Além disso, é possível notar outros sinais, mais abrangentes e que podem ser notados após um certo tempo de relacionamento. O narcisismo, que é a adoração de si mesmo, é um fator relevante: se o homem não tem empatia na relação com outras pessoas e procura sempre o benefício próprio, mesmo que isso prejudique outras pessoas, ele tem grandes chances de ser um namorado que trai.

A baixa autoestima também é um sinal de que o homem pode adotar comportamentos de infidelidade. Isso porque pessoas com baixa autoestima tendem a querer provar para si mesmas que ainda são capazes de seduzir. Ao tentar provar que ainda conseguem, encaram a conquista em série como um desafio.

A namorada deve atentar a sinais como preocupação excessiva com a aparência, insatisfação com uma calvície ou ganho de peso, por exemplo. A infidelidade pode surgir como forma de amenizar essas inseguranças e transformar esse comportamento no homem não é tão simples, depende muito mais da vontade dele do que do esforço da parceira.

Meu namorado me trai?

Outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o relacionamento podem levar a uma traição. Novamente a questão da baixa autoestima. Muitos homens são criados para não reconhecerem inseguranças e incertezas, medos e carências. Devem se provar fortes e durões o tempo todo. Então, mesmo crises profissionais podem levar a um comportamento errático e desonesto.

Vícios como álcool, drogas ou mesmo jogo também são indicativos de instabilidade e, é claro, levam a comportamentos impulsivos como a traição, mesmo que seja “uma noite só”. Não é novidade que muitos homens infiéis botem a culpa no álcool para justificar uma “escapulida”.

O modo como o homem se relaciona com você também indica uma possível infidelidade. Há duas posturas comuns de homens que traem: uma é a crítica excessiva. O homem passa a comparar você com a amante, fazendo comentários sobre aparência, peso, vestuário, maquiagem, etc. sempre de forma negativa. A outra postura é a indiferença: como está tendo um caso, o parceiro passa a te ignorar, não se importando com mudanças no corte de cabelo, com roupas novas ou alteração de peso.

Todos esses sinais são indicativos e não certezas. O melhor a fazer é buscar ajuda profissional para responder à pergunta “Meu namorado me trai?”.

Fale Conosco

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem