Quais os serviços que o detetive particular pode fazer

O detetive particular é o profissional responsável por realizar diversos tipos de investigação particular para auxiliar em problemas diversos, desde cunho pessoal, até os que envolvam uma empresa e ações criminosas.

No caso do monitoramento de carga roubada, é importante que, antes de qualquer ação, a polícia seja devidamente informada sobre o ocorrido.

Prestar queixa é fundamental para que as autoridades também iniciem as buscas e possam atuar no sentido de combater este tipo de prática.

Entretanto, a via policial não é a única que pode ser realizada. O detetive particular tem competência para realizar o monitoramento dessas cargas, ainda que, no caso dela ser localizada, o profissional tenha que se reportar ao contrante que, preferencialmente, deverá informar a polícia sobre a localização dos objetos.

Quando contratar uma investigação particular?

Para que o detetive particular possa executar a tarefa com mais chances de êxito, é fundamental que ele seja contratado logo após o ocorrido, pois quanto mais tempo levar para que o profissional seja contratado, maiores serão as dificuldades de conseguir localizar a carga completa.

Após a contratação do detetive particular para conduzir a investigação particular para monitoramento da carga roubada, o cliente deve passar o máximo de informações possíveis que auxiliem o profissional a buscar um direcionamento para a investigação. Entre as informações fornecidas, podem ser destacadas:

  • Local e horário em que o roubo aconteceu;
  • Tipo de carga que foi roubada;
  • De acordo com o tipo de carga, série de fabricação dos itens roubados;
  • Informações complementares sobre a carga.

É fundamental passar todas informações referentes à carga e ao roubo para o detetive particular para que ele possa conduzir o monitoramento de forma segura para ele e para os demais profissionais envolvidos na investigação.

É seguro contratar um detetive particular?

A segurança é um fator determinante na investigação conduzida pelo detetive, visando manter a integridade e sigilo próprio, como também do cliente que contratou o serviço de investigação.

Dessa forma, todos os envolvidos ficam seguros durante a investigação, garantindo que ela ocorra de forma rápida e íntegra.

A investigação particular é um recurso fundamental para empresas que sofrem com roubos de carga frequentes ou mesmo possuem suspeitas de diversas naturezas, como a de um informante dentro da empresa.

Para ambos os casos, o detetive pode auxiliar e evitar grandes prejuízos no futuro.
solicite-um-orcamento-detetive-particular-luciana