como funciona um detetive particular

Como funciona um detetive particular?

Talvez você já tenha se perguntado como funciona e se realmente é um serviço eficaz que pode ajudar a resolver algum caso específico. Ao contrário do que muita gente pensa, uma empresa de detetive particular funciona igual a qualquer outra, cumprindo obrigações legais e tendo serviços variados de investigação,  sendo também um ambiente corporativo muito sério, com profissionais qualificados, prontos para te ajudar a resolver um problema.

É importante entender que essa profissão cresceu muito no Brasil. Depois que a profissão foi regulamentada no Brasil em 2017, portanto, o número de detetives particulares tem crescido muito em nosso país, logo, é importante tomar cuidado e pesquisar bem na hora de encontrar um detetive particular, caso você necessite deste tipo de serviço.

O que realmente um detetive particular faz

O detetive particular é um profissional que atua na área de investigação, buscando soluções para uma causa específica, como problemas conjugais, por exemplo. Portanto, ele realiza pesquisas, faz mapeamentos detalhados, utiliza recursos de última tecnologia, isso tudo para desvendar e esclarecer um determinado assunto.

Para fazer esse tipo de trabalho, o profissional costuma ser muito discreto para não comprometer a investigação.

Como funciona um detetive particular, quais são os serviços disponíveis

Para entender como funciona um detetive particular, é importante saber quais os serviços que geralmente as agências deste segmento atendem.  Existem quatro principais frentes mais comuns entre as empresas desta área:

Investigação Conjugal

Como funciona um detetive particular

Esse talvez seja o serviço mais procurado nas agências de detetives particulares no Brasil. É super comum ter problemas no relacionamento amoroso, e, claro, muitos deles podem não ter relação com traição, mas, em alguns casos é importante tirar essa dúvida de uma vez por todas para que essa sensação de desconfiança vá embora.

Esse serviço funciona com mapeamento dos locais onde o suspeito de traição frequenta. Um monitorado é feito desde o momento que sai de sua casa até o momento que ele retorna. Equipamentos são utilizados no auxílio das investigações, como câmeras fotográficas, câmeras de vídeo, gravadores de áudio, equipamentos de escuta e muito mais.

Nesse caso, cada detalhe é coletado para você poder ter a certeza que está com uma pessoa digna e dê sua confiança.

Investigação Empresarial

Como funciona um detetive particular

Como funciona um detetive particular neste caso? Esse serviço geralmente é solicitado quando empresas de grande porte vão contratar um colaborador para um cargo de confiança na empresa.

Neste caso, o detetive precisa mapear as ações do indivíduo e entender os costumes que ele tem no decorrer do seu dia a dia. Isso acontece para saber se a rotina dessa pessoa não entra em conflito com o que a empresa precisa, e até para saber se essa pessoa se enquadra nos valores e na missão que a mesma possui.

Outro fator muito comum, é a suspeita por atividades irregulares no ambiente de trabalho. Os colaboradores que já estão na empresa são investigados pelo detetive particular, ajudando a encontrar possíveis más condutas.

Localização de pessoas

Muitas pessoas estão sumidas pelo Brasil, as famílias não sabem sequer o paradeiro, e em situações como essa, a agência de detetives pode ajudar a polícia a localizar esse familiar de uma forma mais rápida.

Mas o que é preciso para se tornar um detetive?

A profissão de detetive pode ser exercida de forma privada ou também através e agências de detiver particulares. Há uma possibilidade de se trabalhar também como investigador ou perito criminal da polícia civil.

É necessário também uma formação acadêmica e seguir algumas formas de condutas, como ter mais de 18 anos, ser brasileiro, não estar respondendo nenhum processo criminal e estar em dia com as obrigações militares e civis.

Nas agências, geralmente existem treinamentos especializados para que o profissional siga na mesma linha de trabalho e atuação da empresa.

A detetive Luciana é especialista em investigações principalmente em São Paulo

Agora que você já sabe como funciona um detetive particular, caso necessite de algum serviço deste segmento, é importante procurar por profissionais especializados para poder te ajudar! Não é interessante você sair por aí fazendo esse tipo de serviço por conta própria, logo, procure quem entende do assunto.

A Detetive Luciana é especialista em investigações de diversas áreas e se precisar pode nos chamar para entender melhor como funciona nossos serviços, podemos te ajudar a solucionar um problema que às vezes tem te tirando noites de sono

Leitura recomendada: Qual o preço de uma detetive particular?