Localizar pai desaparecido pode ser uma grande frustração para uma boa parcela de pessoas. Alguns podem estar fazendo essa busca há alguns anos, porém sem sucesso e pode acabar até ficando frustrado com o passar do tempo.

Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, quase 100 mil crianças que nasceram em 2021 foram registradas sem o nome do pai. Isso acaba sendo muito triste para algumas famílias, que desejam ter apenas o reconhecimento no documento, tendo o sobrenome vinculado. 

E justamente por isso, separamos esse post de hoje, para ajudar quem está precisando localizar pai desaparecido, seja qual for o seu motivo, talvez você queira ajustar o seu nome, ou até mesmo casos de mães que precisam pedir a pensão e não tem nem sinal do paradeiro do pai da criança.

Como localizar pai desaparecido?

No início, você precisa coletar o máximo de informações primárias que você conseguir para poder iniciar a investigação e conseguir localizar pai desaparecido. Esse processo inicial talvez seja o mais difícil de se concluir, visto que alguns pais, podem ter simplesmente sumido do mapa e você não ter nenhum sinal dele.

Já ouviu falar naquele ditado, “meu pai foi comprar cigarro e nunca mais voltou”, infelizmente isso é algo que costuma acontecer de verdade. E através dessas pistas iniciais, você vai poder dar início ao processo investigativo para tentar localizar o pai desaparecido.

Portanto, as principais pistas que você precisa para poder tentar iniciar uma investigação são:

  • Foto mais recente que você conseguir ter, caso seja um caso específico que o pai já está desaparecido há muito tempo, você pode utilizar aplicativos que podem envelhecer a foto em questão e te mostrar um aspecto mais recente de como pode estar a face do pai desaparecido;
  • Números dos documentos, caso você tenha;
  • Informação sobre a última localização do desaparecido;
  • Em casos de desaparecimentos há muitos anos, pegar memórias com pessoas que eram próximas.

Após coletar essas informações, você pode iniciar o processo investigativo, porém em casos de pais sumidos há muito tempo, é difícil você conseguir localizar por conta própria. E para isso, indicamos que você procure um detetive particular para poder te ajudar.

Além disso, em casos muito recentes, atente-se a procurar ajuda já nas primeiras 48, para você poder ter sucesso e localizar pai desaparecido.

Como um detetive particular pode ajudar nestes casos

O detetive particular vai te ajudar principalmente se o caso for muito complexo. E você tiver poucas pistas iniciais para localizar o seu pai desaparecido. Imagina se você não tem sequer uma pista sobre o processo investigativo, e só restam memórias de pessoas que eram próximas ao pai desaparecido?

Isso torna seu processo de investigação muito mais complexa e só através de um detetive particular para você poder achar uma solução rápida e precisa. Tente procurar ajuda o mais rápido possível para que o processo investigativo tenha um sucesso maior e mais rápido.

Portanto, um detetive particular pode te ajudar, pois, além de ter conhecimento na área de investigação, também possui equipamentos de alta tecnologia, que vão agilizar todo o processo investigativo. Além disso, em casos mais complexos, os equipamentos, principalmente aplicativos e softwares investigativos, vão auxiliar a encontrar as primeiras pistas.

Nós recomendamos que você procure por uma agência de detetives particulares especializada em localizar pai desaparecido. Aqui na detetive Luciana, por exemplo, nós já solucionamos alguns casos desse nicho e podemos e ajudar a resolver essa incógnita, que pode estar na sua vida há muitos anos sem resolução.

Eai, gostou do nosso post de hoje? Não saber quem é o seu pai, ou ter o pai desaparecido literalmente do nada, é uma situação real e que atingi muitas famílias no mundo inteiro, o que resta é procurar ajuda de alguém competente para auxiliar nesta situação tão delicada.

Portanto, caso, você precise de ajuda para tirar alguma dúvida sobre como localizar pai desaparecido, nós da Detetive Luciana podemos te ajudar, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas, agora mesmo.

Leitura recomendada: detetive Particular Funciona Mesmo? Entenda Tudo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png