agência de detetives particulares

Agência de detetives particulares, como encontrar a melhor? O mercado de investigação tem crescido muito nos últimos anos no Brasil, e junto disso tudo, a demanda por esse tipo de serviço também aumentou, gerando novas oportunidades para detetives e agências atuarem em casos e casso espalhados pelo Brasil.

Porém, com o aumento desta demanda, aumenta-se também a quantidade de profissionais que atuam neste segmento. E fica o desafio de encontrar profissionais qualificados que possam ajudar de fato a solucionar o seu caso em questão.

Portanto, justamente para te ajudar a encontrar uma boa agência de detetives particulares, que escrevemos esse post de hoje. Além disso, vamos explicar as principais vantagens de contratar esse tipo de serviço direto de uma agência de detetives particulares também.

O que uma agência de detetives particulares faz

Uma agência de detetives particulares possui um grupo de profissionais que atua nos mais variados casos investigativos. A agência também possui escritório físico, podendo o cliente visitar a agência e conhecer os profissionais que vão estar envolvidos no caso investigativo em questão.

Portanto, a agência de detetives particulares fica responsável por conduzir todo o processo de investigação, dentro dos limites da legalidade. Os profissionais da agência precisam respeitar e garantir que os serviços sejam seguros.

Atuando com total discrição, para proteger a privacidade do cliente, para que nenhuma informação seja divulgada de forma indevida. Além disso, agir de forma discreta e atuar dentro da lei, é algo muito forte dentro de uma agência. Os profissionais são treinados para atuarem de forma legal e de acordo com as técnicas padrão do mercado. Dessa forma eles tem menos chances de serem descobertos e prejudicar a investigação.

Até porque, quem contrata um detetive particular, quer discrição na investigação, não é mesmo? Por lidar com informações muitas vezes sigilosas, é importante procurar por uma agência que tenha detetives altamente capacitados e treinados, para não colocar o processo investigativo em risco.

Motivos para escolher uma agência

O primeiro ponto que aconselhamos você analisar na hora de contratar uma agência de detetives, é buscar uma que tenha relação com a área de investigação que você está necessitando. Para isso, procure entender como a agência que você está contratando conduz todo o processo investigativo. 

Além de procurar profissionais que se encaixem no tipo de investigação que você precisa, caso você esteja em busca de uma investigação conjugal, dê preferência para profissionais que já tenham atuado em casos como esse, a experiência de atuação do profissional, na área que você precisa é essencial para você conseguir sucesso na sua investigação.

Outro ponto importante ao levar em consideração a contratação de uma agência de detetives particulares é as referências. Você pode pedir exemplos de relatórios que serão entregues para você no fim da investigação, por exemplo. Isso te ajuda a entender se aquele serviço faz sentido para você de verdade.

O contrato de prestação de serviços deve ser analisado também. Tome atenção de todos os pontos descritos no contrato, e tire todas as dúvidas a respeito deste documento. Um dos motivos de contratar uma agência é a utilização de contratos com tudo muito bem explicado para o contratante do serviço.

Por fim, outro ponto-chave que pode te influenciar a procurar uma agência de detetives, é a alta variedade de serviços oferecidos, agências possuem profissionais de variadas áreas de atuação, tendo uma boa chance de que a agência possa te ajudar com a sua causa.

Dicas para contratar uma agência de detetives particulares

Para escolher a melhor agência de detetives particulares para o seu caso é interessante você pesquisar muito bem antes de realizar a contratação e a assinatura do contrato.

Além disso, seguem algumas dicas antes da contratação de uma agência de detetives particulares:

  • Procure no Google: faça uma busca no Google a respeito do nome da agência, caso ela tenha muitos comentários negativos, é sinal que não é tão boa assim, você pode procurar comentários no Google, Reclame aqui ou nas próprias redes sociais da empresa. Nós da detetive Luciana, p
  • or exemplo, temos diversas entrevistas nos principais veículos de comunicação do Brasil.
  • Priorize quem tem escritório físico: um diferencial muito grande na hora de você escolher uma agência é o escritório físico. A oportunidade de poder conhecer a estrutura da agência te traz mais tranquilidade e confiança para poder fechar um contrato.
  • Peça cases: você pode pedir alguns cases semelhantes ao seus que foram resolvidos, para você poder ter exemplos de como seu caso pode se suceder.

Eai, gostou do nosso post de hoje? Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito do tema de hoje, podemos te auxiliar e tirar todas as dúvidas que você tiver a respeito de como funciona uma agência de detetives particulares, é só entrar em contato conosco.

Leitura recomendada: como contratar um detetive

Abrir conversa