babá maltratando o meu filho

Babá maltratando o meu filho? Esse pode ser o medo de muitos pais espalhados por aí. E isso acaba tornando muito difícil para os pais, pois encontrar alguém de confiança, acaba sendo uma tarefa bem complicada.

Além disso, em alguns casos, pode ser que os pais acabam por colocar os filhos sob o cuidado de uma babá que não sabe lidar muito bem com crianças. E dessa forma, o que você menos espera pode acontecer, a babá acaba maltratando meu filho.

Portanto, o maior problema em toda essa questão, é o fato da criança não deixar tão claro que está sendo maltratada, até porque, mal tratos, não é apenas violência física e sim um conjunto de fatores que em muitos casos, podem até acabar se tornando traumas que o seus filhos podem levar por toda a vida.

E no texto de hoje, vamos te ajudar a entender melhor os principais indícios de que o seu filho pode estar sendo maltratado pela sua babá sem você nem sonhar com isso.

Fique atento a esses pontos mas lembre-se, a boa e velha conversa sempre costuma funcionar caso você continue duvidando mesmo assim. É importante procurar ajuda de um profissional especializado, como um detetive particular, por exemplo.

Principais indícios que a babá está maltratando o seu filho 

O seu filho muitas vezes vai tentar omitir que está sofrendo algum tipo de maus tratos, por parte da sua babá, logo pode ser difícil de você identificar que ele está sofrendo no período que fica com ela.

Muitas vezes a babá pode até ameaçar o seu filho, para que o mesmo não fale nada para a mãe, e algumas crianças, por medo, acabam não contando de fato o que houve. Logo, se identificar algum desses pontos, procure conversar com seu filho a respeito e tire todas as suas dúvidas.

Atente-se aos seguintes pontos:

Hematomas no corpo

Esse talvez seja o indício mais visual que você possa observar, porém é importante tomar cuidado nesse sentido, pois é normal que crianças apareçam com machucados, devido a brincadeiras e quedas, por exemplo. Porém, algumas marcas podem não ser as marcas “naturais” da infância. Se você observar que as marcas começaram a aparecer de forma frequente. Isso pode um ser sinal de que a criança esteja recebendo punições físicas por parte da babá

Portanto, pergunte ao seu filho naquele dia que você percebeu que ele estava machucado, se ele acabou se machucando brincando ou algo do tipo. Mas atente-se a esse ponto, pois é um dever da babá também, que o seu filho fique em segurança, caso isso seja frequente, é um indício também, que a babá não está vigiando o seu filho da maneira mais correta e segura.

Mudança repentina de comportamento

A mudança de comportamento acaba sendo um forte indício de maus tratos por parte da babá. Se o seu filho era uma criança mais quieta e de repente ficou mais agitado. Ou sempre teve um temperamento mais dócil, mas depois que a babá chegou na família ele acabou ficando mais agressivo.

Nós, sendo adultos, até conseguimos disfarçar o nosso comportamento, mas as crianças são autênticas em seu comportamento e expressando os seus sentimentos. Atente-se principalmente quando a babá chega na sua casa, se o seu filho mudou as suas expressões.

Sem vontade de brincar

Se o seu filho brincava com uma certa frequência. E agora acaba mostrando um certo desinteresse em brincar e se divertir, ele pode estar triste por conta da fase que está passando no momento. As brincadeiras fazem parte da vida de toda criança e isso pode ser um forte sinal para confirmar a babá maltratando o meu filho.

Essa situação acaba se tornando um trauma na vida da criança, pois o que deveria ser um momento de divertimento e aprendizado, acaba prejudicando, pois o seu filho fica sem vontade de brincar.

Esses são os principais sinais de que o seu filho pode estar sofrendo algum tipo de maus tratos por parte da sua babá. Além disso, podem ocorrer a perda de apetite e também de sono.

Procure ajuda de um profissional para te ajudar em caso de suspeitas

Caso você tenha dúvidas sobre a babá maltratando o meu filho, procure ajuda de um profissional para poder te ajudar nesse sentido. Um detetive particular pode te ajudar a desvendar essa dúvida de uma vez por todas.

Nós da detetive Luciana, por exemplo, somos especialistas em investigações familiares. Caso você precise de ajuda com isso, entre em contato conosco, não deixe a situação se agravar para não gerar problemas futuros para o seu filhos, atente-se sempre.

Leitura recomendada: como Localizar Pessoas Desaparecidas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ivhhLe0WEGhzSw9fPDf-rBcJrP5rsGpz3enLC6P7jFp821Hp-ZMZzwiHE19zbNd62PUjnbBerkqEMqUdgddyBNmxqaiUwLZvk4384U3K4v_k_uAN_tVam31pTv1mN-bk4_tF90pu
Abrir conversa