Fale conosco pelo WhatsApp

Como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular?

Conectados a todo instante em diversas redes sociais, podemos ser facilmente encontrados por nossos amigos e familiares, muitas vezes em um clique ou dois. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como realizar essa procura por outras pessoas, ou possuem alguma dúvida com tanta informação em meio a tantos aplicativos. Uma dúvida recorrente é como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular.

Mulher utilizando Instagram no celular
Imagem: Shutterstock

Embora aparentemente seja uma tarefa simples para maioria das pessoas, muitas outras se questionam sobre como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular, já que se trata de uma rede social com pouco texto e muita imagem.

É possível achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular?

Antes de responder como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular, é importante que você esteja com a conta logada em seu perfil. Depois de acessar sua conta, com login e senha, basta ir em seu perfil — clicando em sua foto no canto inferior direito de tela — e em seguida nas três riscas do canto superior direito, onde aparecerá uma série de opções, entre elas “encontrar pessoas”.

Para saber como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular basta então ir nesta opção, que irá sugerir para conectar com os seus contatos. Portanto, é necessário que você tenha o número da pessoa adicionado em seu celular. Os contatos serão sincronizados no aplicativo, permitindo que você encontre um indivíduo por meio de número de celular.

Caso você não tenha o número da pessoa salvo em seu celular, não será possível encontrar o perfil dela no Instagram.

Um detetive particular pode me ajudar?

Um detetive particular não apenas pode te ajudar na tarefa de como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular, mas também é capaz de encontrar outras informações que forem pertinentes — caso seja de sua necessidade — com uma investigação mais aprofundada.

A participação de um detetive particular deixará a investigação menos superficial, até porque achar a rede social de alguém não indica necessariamente que você terá acesso à todas as informações. Com a atuação de um detetive, é mais fácil monitorar um perfil no Instagram, garantindo também o seu anonimato — já que uma das maiores ferramentas disponibilizadas pela plataforma, o Instagram Stories, indica quem visualizou o que foi publicado. Ou seja, querer saber como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular é apenas a parte mais simples.

O detetive consegue descobrir se alguém está usando uma rede social?

Sim. Além de como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular e diversos outros tipos de investigação, um detetive consegue descobrir se alguém de seu interesse está usando uma rede social escondida, de forma anônima ou com um pseudônimo, por exemplo.

Por que investigar uma rede social?

Há diversas motivações que levam alguém a querer uma investigação nas redes sociais. Desconfiança geralmente é o fator que move uma investigação de uma rede social, atrelada ao medo de uma traição matrimonial. Além disso, os pais podem querer analisar o comportamento de filhos mais jovens e até mesmo conferir a veracidade do perfil de uma pessoa, que pode estar se passando por outra.

Em meio a tantas possibilidades, é importante que o interessado procure um detetive para assumir a investigação e não tente fazer nada por conta própria. Assim, são evitados desconfortos e exposição desnecessária.

A pergunta “como achar uma pessoa no Instagram pelo número de celular” possui uma única resposta: por meio de seus contatos. Caso você não tenha essa informação, é indicado que você procure um detetive particular para que ele reúna as informações e procure a pessoa pela melhor maneira possível.