como localizar pessoas desaparecidas

Como localizar pessoas desaparecidas? É notável que pessoas desaparecem todos os dias por aí, sejam amigos, familiares, colegas de trabalho, ou até mesmo alguém muito próximo como o seu pai ou a sua mãe, por exemplo.

Infelizmente, sumiços sem notícias acabam acontecendo e isso acaba se tornando uma situação muito delicada para os familiares, que ficam apreensivos sem ter notícias das pessoas que sumiram.

Portanto, até que se tenha uma notícia de uma fonte confiável, a aflição infelizmente vem a tomar conta nesses casos. Mas como localizar pessoas desaparecidas? Quais passos seguir em casos como este?

E pensando nisso, separamos esse post de hoje para te explicar, como um detetive particular vai te ajudar a solucionar essa dúvida antes que seja tarde demais, então não deixe o tempo passar para procurar ajuda.

Casos que podem precisar de um detetive particular

O detetive atua em um leque de segmentos, como a investigação conjugal (serviço mais procurado no meio investigativo), investigação empresarial e também na localização de pessoas

Os casos mais comuns em que o detetive particular pode participar da investigação, isso levando em consideração o desaparecimento de alguém são:

  • Golpistas que sumiram após aplicarem uma fraude envolvendo principalmente dinheiro;
  • Pessoas que foram vítimas de sequestro;
  • Vítimas de tráfico humano para outros estados e até mesmo outros países;
  • Quem sofre de depressão e às vezes se depara com ideias suicidas.
  • Pessoas que tenham problemas emocionais;
  • Desaparecimento de Idosos com doenças como Alzheimer ou outras demências;

Algumas crianças acabam fugindo de casa quando sofrem abusos ou maus tratos. Como também algumas em fases da pré adolescência podem acabar fugindo depois de ter discordâncias com os pais.

Além disso, existe o caso de sequestro em que crianças são levadas por adultos que não têm a guarda legal. Isso acaba tornando a localização da criança muito mais difícil.

Atuação do detetive particular para localizar pessoas desaparecidas

Em casos de investigação de roubo em empresas ou até mesmo investigações conjugais que se existe a dúvida de traição. Logo, o detetive particular vai procurar pistas e provas que vão comprovar uma traição, por exemplo.

O profissional também utiliza de equipamentos modernos e com alta tecnologia para encontrar possíveis pistas do sujeito que está desaparecido. Além disso, o detetive vai procurar entender porque o indivíduo sumiu, saber quais foram os motivos que o levaram a realizar tal ação.

Caso seja algum familiar ou amigo o detetive particular precisa, primeiramente, coletar informações e dicas para tentar encontrar a pessoa que sumiu. Aqui conta os principais locais frequentados, hábitos e possíveis motivos que levariam ele a simplesmente desaparecer.

Suspeitas de sequestro, geralmente são em grandes cidades, infelizmente. Visto que isso acaba se tornando muito mais comum devido ao tamanho e quantidade de pessoas.

Por fim, a maioria dos detetives particulares contam com uma alta expertise a respeito de como localizar pessoas desaparecidas. Além de preparados são profissionais que contam com equipamentos investigativos de alto nível para encontrar pistas.

Todo esse conhecimento que você vai encontrar contratando um detetive particular de qualidade, vai te ajudar a localizar a pessoa desaparecida de forma mais rápida e eficaz.

Como um detetive particular pode ajudar a localizar pessoa desaparecida

Procurar um detetive particular já nas primeiras horas é importante para ajudar na fácil localização da pessoa que desapareceu. Isso porque é nas primeiras horas que as pistas estão mais frescas e o detetive particular vai ter mais facilidade de solucionar esse caso+

Além disso, lembre-se de registrar um BO de desaparecimento. A atuação policial geralmente ocorre após 48h de desaparecimento do indivíduo. Mas caso você contratar um detetive particular esse período não vai existir, pois você pode solicitar o serviço de localizar pessoas desaparecidas na hora que desejar.

Outro diferencial bem importante em ter um detetive particular atuando em seu caso é que ele vai estar focado 100% no seu caso, dedicando todo o tempo para encontrar a pessoa desaparecida de forma mais rápida.

Por fim, a união das forças policiais com as de um detetive particular vão ajudar a ter um maior êxito para encontrar quem sumiu sem ter deixado pistas do paradeiro.

Portanto, ao contratar um detetive particular, não se anula a necessidade da investigação policial. O detetive particular pode encontrar provas ou pistas que podem auxiliar a polícia nas buscas.

Por fim, se você tiver alguma dúvida sobre esse conteúdo ou estiver passando por uma situação delicada a qual alguma pessoa que você conheça, seja ela um familiar, colega, amigo, esposo ou qualquer pessoa do seu vínculo de conhecimento que precise de ajuda.

Nós aqui da detetive Luciana, somos especializados em encontrar pessoas desaparecidas, entre em contato conosco que vamos te ajudar com essa situação o mais rápido possível.

Leitura recomendada para você: como Achar um Detetive Particular em São Paulo

Abrir conversa