Como provar uma traição

Como provar uma traição? Ser traído é algo que ninguém espera, até porque desconfiança e infidelidade em um relacionamento é algo extremamente sensível de se falar e pode gerar diversos problemas para a pessoa que está com essa dúvida.

Porém, sem ter provas que comprovem a traição, fica uma situação complicada. A desconfiança do parceiro sem provas concretas pode gerar um desgaste sem necessidade no relacionamento.

Portanto, como provar uma traição? Fotos, filmagens, conversas em aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Telegram ou gravações serão definidas provas oficiais.

Parece até fácil conseguir esse tipo de provas, falando assim. Mas saiba que é um processo bem mais complexo que exige profissionais qualificados para poder conseguir provar verídicas para te ajudar na comprovação da traição.

Como provar uma traição?

Arriscado é o trabalho de quem capta as provas de uma traição. Para tirar a prova que está passando por uma traição, você vai ter que seguir algumas estratégias utilizadas por detetives particulares.

Portanto, é algo que se não for feito com cuidado e de forma silenciosa, pode acabar gerando um desgaste na sua relação, caso o seu cônjuge não esteja te traindo de fato.

Para provar uma traição, você vai ter que ficar de olho principalmente nas redes sociais do seu parceiro. E aqui incluo principalmente os aplicativos de troca de mensagens mais utilizados.

Talvez seja necessário você ir atrás do seu parceiro em alguns trajetos para conseguir entender os locais que o mesmo anda frequentando.

Contrate um detetive particular

Como provar uma traição

A melhor forma de você tirar a dúvida de como provar uma traição, é contratando um detetive particular ou uma agência de detetives. Eles vão poder te ajudar de forma mais rápida e eficaz a solucionar esse caso.

Você indo buscar provas por sua conta, coloca em risco o seu relacionamento com seu parceiro, pois se for descoberto, fica muito chato para o seu cônjuge. E com certeza vai ficar muito mais difícil de provar uma traição, pois ele vai passar a tomar muito mais cuidado do que antes.

Detetives particulares especialistas em investigação conjugal tratarão dessas investigações. Portanto, você vai ter um trabalho eficaz, assertivo e sigiloso.

Aliás, o sigilo é algo que é muito importante quando estamos tratando de uma possível traição, não é mesmo? Todas as etapas do processo de investigação precisam ser feitas com cuidado.

Como um detetive particular vai conseguir provas de traição

O profissional que é um detetive particular e atua em investigações conjugais, utiliza de vários artifícios para conseguir responder essa pergunta. Está pode estar na sua cabeça há algum tempo, afinal como provar uma traição?

O detetive particular utiliza dos seguintes artifícios para provar uma traição conjugal:

  • Fotos e filmagens: aqui vale uma imagem de um beijo, saídas e entradas de motéis, entre outras cenas que o investigado esteja em situação suspeita. A lei não permite o uso de imagens feitas durante o ato sexual.
  • Conversas por aplicativos de mensagens: podem ser consideradas provas de traição, uma troca de mensagens por aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.
  • Traições virtuais: hoje com o crescimento das redes sociais, a traição se tornou muito mais fácil. Portanto, aqui deve-se analisar o comportamento do investigado em suas redes sociais. Será feita análise de comentários, curtidas.
  • Escutas telefônicas:  uma das possibilidades que pode comprovar uma traição de fato, é através de escutas. O uso de escutas no carro do seu cônjuge é um exemplo. O detetive analisa neste caso se nas conversas do seu parceiro, existe alguma ponta de traição, ou alguma dica que contribua na solução do caso.

Ao fim, quando o detetive particular encontra provas suficientes, ele geralmente entrega um dossiê completo para o seu cliente com todas as provas possíveis. Neste documento o contratante vai ter uma lista completa de imagens, gravações e muito mais que comprovem a traição.

Alguns clientes gostam inclusive de dar o famoso flagra, logo o detetive avisa seu cliente o local exato que está acontecendo a traição para que o contratante apareça bem “na hora H”.

A justiça poderá usar as provas coletadas por detetives?

Os tribunais de justiça usarão as provas da traição, por isso,  muita cautela é necessária na hora de coletar as mesmas. Principalmente, quando o cônjuge sofre algum tipo de dano moral ou psíquico por esse comportamento infiel do parceiro.

Vale reforçar que provas não podem ultrapassar o limite de privacidade da pessoa investigada. O bom de contratar um detetive particular. Ele conta com um time jurídico que pode te ajudar nestes casos que envolvem tribunais de justiça.

Por fim, você ficou com alguma dúvida sobre Como provar uma traição? Nós da Detetive Luciana, somos especialistas em investigações conjugais, já tendo ajudado milhares de pessoas com problemas como este. Entre em contato com a gente e tire as suas dúvidas!

Leitura recomendada: fui Traída e Agora? Saiba como Agir nessa Situação!

Abrir conversa