Como saber se o marido está mentindo? Essa é uma pergunta que recebemos muito aqui na detetive Luciana, pois nem todo casamento funciona 100%, talvez em algum momento do relacionamento podem surgir algumas dúvidas.

Dos muitos sinais que podem aparecer em um cenário de mentira, um dos principais é agir com uma postura defensiva, por exemplo. E é importante você entender esse e outros sinais para entender como saber se o marido está mentindo. As palavras podem mentir, porém, o corpo sempre entrega o mentiroso.

E justamente para isso, em nosso post de hoje vamos te ajudar a tentar entender se o seu marido está de fato mentindo para você. Mas não se esqueça, tome muito cuidado ao tentar extrair informações dele, pode ser que ele fique cismado com tantas perguntas, logo a primeira dica é: haja naturalmente para não colocar o eu relacionamento em cheque.

Fique atenta a esses pontos para saber se o marido está traindo

Para descobrir como saber se o marido está mentindo, é importante se atentar ao comportamento do seu conjugue. Como você conhece ele muito bem, afinal já conhece ele há um certo tempo, é provável que saiba até das suas manias. Isso torna muito mais simples de perceber essas variações.

Para entender isso, separamos alguns pontos que vão te ajudar a entender como saber se o marido está mentindo.

Mas lembre-se, é importante você não forçar a barra, tente agir naturalmente para poder compreender melhor o que possa estar acontecendo, ok?

Observe atentamente os movimentos do corpo

Nossa boca pode até estar mentindo, porém, o nosso corpo pode ser o grande dedo duro caso estivermos mentindo, pois, ele acaba demonstrando, mesmo que de forma involuntária, alguns desconfortos em relação à mentira falada.

Justamente por isso, o primeiro passo para identificar uma mentira do seu marido, é procurar analisar os comportamentos corporais dele quando está falando com você. Um dos pontos que muda é o tom da voz da pessoa que está mentindo. Segundo Paulo Sérgio de Camargo, autor do livro não minta para mim, os músculos das cordas vocais ficam enrijecidos quando alguém está em uma situação sob pressão, o que de fato acaba deixando o tom de voz mais alto do que o normal.

Além disso, as pessoas tendem a ficar mais nervosas quando estão mentindo. Algumas costumam elevar a voz, como explicamos anteriormente, outras costumam mexer os ombros ou até mesmo escondem as mãos estremecidas.

Algumas pessoas em situações de mentira, costumam até gaguejar, de tanto nervosismo com a situação. É interessante analisar se ao repetir alguma história, os detalhes foram fielmente cumpridos. Em situações como essa, mentirosos acabam não contando a história 100% fiel, novamente.

Nestes casos, algumas frases podem começar a surgir para tentar explicar essa mudança nos fatores da história, como: “eu me esqueci”, “não lembro de ter falado isso” e assim por diante. Logo fique atento a esses comportamentos corporais, porque o nosso corpo deixa muito a desejar e é um péssimo aliado para alguém, que esteja mentindo.

Outro ponto para saber se o marido está mentindo é o afastamento dele

Outro fator que faz entender como saber se o marido está mentindo é a questão do afastamento, alguns maridos que estão mentindo, costumam se afastar de você, principalmente se a mentira estiver ligada há alguma traição do seu marido.

Se for uma traição mesmo, além disso, o afastamento e não comparecimento sexual começa a surgir também. Visto que o marido vai perdendo o interesse sexual por sua parceira e isso começa até ficar nítido na relação dos dois.

Caso você comece a notar esses comportamentos por parte do seu marido. Tente conversar com ele e tentar entender o que está acontecendo. Caso você continue com dúvidas, sugiro que procure ajuda de um profissional para poder entender se o seu marido está te traindo de fato.

A Detetive Luciana é especializada em investigações conjugais. Além de ter uma equipe treinada para desvendar mentiras e comportamentos suspeitos em um relacionamento.

Entre em contato conosco e vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de serviço.

Leitura recomendada: como Funciona a Investigação Conjugal?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png
Abrir conversa