Fale conosco pelo WhatsApp

Detetive de traição: onde encontrar o melhor?

Detetive de traição usa câmera à distância de dentro do carro

Casos de infidelidade conjugal são os mais frequentemente associados à figura de um detetive.

Quando nos casamos, firmamos com nosso parceiro ou parceira um pacto o qual envolve uma fidelidade conjugal, comprometendo-se com aquela pessoa a ter apenas ela como companheira matrimonial, e vice-versa.

Infelizmente, esse pacto pode ser quebrado por uma das partes em diversos relacionamentos. Em momentos como este, entra a figura do chamado detetive de traição, especialidade que é talvez a mais requisitada dentro das qualificações de um detetive particular.

O que faz um detetive de traição?

Investigações conjugais, representam mais da metade de todas as demandas que chegam aos detetives profissionais. Há casos de escritórios inteiros do ramo que só se dedicam a casos assim. Há também detetives profissionais que se dedicam inteiramente a solucionar casos de infidelidade conjugal.

Se uma mulher acha que seu marido está tendo um caso amoroso com outra pessoa, ou se um homem acha que sua esposa está tendo um caso amoroso com outra pessoa, pode ser necessário recorrer a um detetive de traição.

Tal profissional segue, discretamente, o cônjuge que, acredita-se, esteja traindo sua companheira ou companheiro, descobrindo o que de fato pode estar acontecendo. Se a traição de fato estiver ocorrendo, o detetive pode registrar os eventos através de fotos e vídeos, principalmente. Esses registros são entregues ao contratante no fim da investigação.

Ao receber o dossiê com as provas, o contratante pode até utilizá-las em processos judiciais, se for de sua vontade, já que todos os registros obtidos por um detetive vão de acordo com a legislação.

Como é feito o processo de investigação de infidelidade?

Os métodos investigativos podem variar de acordo com a necessidade de cada caso. Entretanto, o detetive particular pode utilizar de diversos meios para realizar uma investigação, como:

  • Uso de câmeras fotográficas e de filmagem;
  • Microfones;
  • Monitoramento de GPS e de redes sociais;
  • Fazer o uso de diversos meios de locomoção, utilizando de mais de um veículo para acompanhar o suspeito;
  • Uso de disfarces, para se aproximar dos ambientes que o suspeito frequenta.

Como contratar este profissional?

O ideal é que se encontre, para o papel de detetive de traição, um profissional que faça um acompanhamento em tempo real da pessoa investigada.

É importante ressaltar que o trabalho do detetive, em casos de traição, é basicamente afirmar ou negar as suspeitas de traição por meio de tecnologias e táticas que auxiliam na comprovação dos fatos.

Para que isso seja possível, o contratante deve informar ao detetive o máximo de detalhes possíveis sobre o indivíduo e sua rotina, assim como outras informações que sejam relevantes ao caso, como o veículo do conjugue.

Tudo o que for discutido durante a negociação deve estar descrita previamente em um contrato que será assinado por ambas as partes, contendo as necessidades do detetive, as particularidades da investigação, o tempo necessário para monitorar o suspeito e até mesmo valores.

Qual o valor cobrado em casos de investigação do tipo?

Os valores cobrados variam de acordo com a complexidade de cada caso.

Ao cobrar um valor, o detetive leva em consideração aspectos como a dificuldade em acompanhar o indivíduo — o que pode complicar na comprovação da infidelidade amorosa ou na ausência dela —, os equipamentos necessários, o tempo que a investigação necessita, dentre outros fatores.

O contratante deve-se lembrar que ao contratar um profissional do ramo investigativo, o processo de investigação é mantido total sigilo, não exigindo que tenha que se envolver e tampouco expor suas suspeitas. O que garante mais segurança e também não coloca o relacionamento em risco caso a infidelidade não ocorra.

A agência de detetive particular da Detetive Luciana é um escritório formado por vários profissionais especializados e devidamente preparados para qualquer tipo de ocasião. Na menor suspeita, entre em contato e tire suas dúvidas sobre o processo investigativo!