Detetive particular funciona

Detetive particular funciona de verdade? Essa dúvida pode ser muito comum para quem está pensando em contratar um serviço de detetive particular. Saiba que uma agência de detetives particulares é uma empresa normal que presta serviços, como qualquer outra.

Inclusive, é importante você priorizar uma agência de detetives que tenha CNPJ e possua um local físico também. Isso vai te trazer mais segurança na hora de fechar um serviço com um detetive particular através de uma agência.

No post de hoje, vamos te explicar como os trabalhos de um detetive particular funcionam e as principais áreas que ele atua. Dessa forma, você vai poder concluir se detetive particular funciona mesmo, e se ele pode te ajudar com o seu caso.

Entenda como funciona esse tipo de serviço

Um detetive particular atua em casos investigativos, que geralmente possuem um difícil desfecho. Como encontrar uma pessoa que está desaparecida, por exemplo. Desta forma, o profissional reúne pistas iniciais com o seu cliente para poder dar início no processo investigativo.

O detetive coleta pistas como recordações, fotos, documentos e algumas coisas que fazem sentido e tenham algum tipo de ligação com o caso. Neste momento inicial, qualquer pista é super bem-vinda para auxiliar o trabalho do profissional.

Portanto, quando obter essas pistas iniciais, o detetive particular vai dar início ao processo investigativo de fato. O método de atuação, depende muito do caso a ser investigado. Se for uma investigação de uma suposta traição, por exemplo, a tendência é o detetive seguir o suposto conjugue infiel e tentar captar imagens de vídeo ou fotos como provas de que a traição está sendo feita.

A partir do momento que o detetive consegue uma primeira pista, ele vai procurar outras que de fato comprovem aquilo que ele está investigando. Seu caso será concluído quando o detetive em questão considerar que tem provas o suficiente para chegar a uma decisão. No final de todo processo, o profissional vai gerar um relatório com todas as informações e provas sobre o processo de investigação.

Mas detetive particular funciona mesmo?

O detetive particular funciona sim, porém é importante você se atentar a quem você vai contratar. Logo busque referências confiáveis para que você não se frustre e realmente tenha uma boa experiência com o detetive escolhido.

Além disso, indicamos se atentar se a agência de detetives possui CNPJ e um local físico, a qual você possa conhecer e fazer uma reunião presencial. Tendo esses pontos, você poderá contar o seu caso de forma aberta, e o detetive vai poder te ajudar da melhor forma, para fazer o serviço funcionar de verdade. 

Caso for uma agência de detetives que não tenha credibilidade, pode ser que um detetive particular não funcione para você, portanto tenha paciência e procure alguém que seja referência no meio.

A Detetive Luciana, por exemplo, tem participação em diversos programas notórios do cenário brasileiro e é uma grande referência na região de São Paulo.

Qual o valor de um detetive particular?

O valor varia muito, e isso ocorre por conta da diferença de complexidade de cada caso. Existem casos que podem ser resolvidos em um dia, por exemplo, outros já podem demorar semanas. Localizar uma pessoa desaparecida, pode ser algo bem complexo, dependendo do tempo de desaparecimento, por exemplo.

No entanto, podemos dizer, que temos uma média que varia de R$500,00 e R$900,00 por dia, conforme a necessidade e complexidade de cada caso, como citamos acima.

Os principais fatores que influenciam no preço de um detetive particular são:

  • A complexidade para encontrar as evidências desejadas pelo cliente;
  • Conseguir o número de provas que o cliente especificou;
  • O tempo dedicado no caso;
  • A dificuldade para se obter acesso aos dados investigados.

É importante levar em consideração também, que em caso mais complexos, pode-se exigir equipamentos novos e específicos para o caso em questão.

A recomendação aqui, é tentar encontrar alguém, não somente pelo preço, mas sim pelo valor. Logo não vá ao mais barato, você pode estar colocando dados familiares em risco, por exemplo, se atente muito bem a isso.

E ai, ficou com alguma dúvida? Quer saber se a contratação de um detetive particular funciona para você? Entre em contato conosco e vamos tirar todas suas dúvidas a respeito do mundo investigativo.

Leitura recomendada: como Saber Se Sua Esposa Tem um Amante

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png
Abrir conversa