detetive particular preço

Detetive Particular preço? Essa é uma das principais perguntas que recebemos aqui na nossa agência de detetives particulares, as pessoas geralmente pensam que o serviço de detetive pode ser muito caro.

Porém, isso pode variar de cada caso e investigação. Isso ocorre porque cada investigação tem um nível de dificuldade único. O importante é você encontrar um profissional qualificado e que atenda as suas necessidades de acordo com seu caso específico.

Mas afinal, hoje separamos esse post para te explicar como funciona para determinar o detetive particular preço. Será que é muito caro assim mesmo? O que sabemos é que com a fama desta profissão, muito influenciada pelos sucessos de Hollywood, acabou trazendo diversos novos detetives para o mercado, mas fique atento as suas escolhas.

Mas qual o preço de um detetive particular?

É importante tomar cuidado e pesquisar bem antes de contratar um profissional de investigação. Existe-se hoje no mercado uma saturação de profissionais desta área, e isso também acaba influenciando nos preços destes novos profissionais.

Ou seja, detetives particulares em início de carreira, tendem a cobrar mais barato por um caso, do que um profissional que já possua uma vasta experiência investigativa. Porém, fica ao seu critério escolher entre alguém com experiência e alguém que está iniciando neste mercado.

Outra questão que vária muito os valores, é a forma com a qual, o detetive particular trabalha. Podendo cobrar seus serviços por hora, ou por dia, sendo este segundo modo mais comum no meio investigativo.

Uma diária costuma variar entre R$500 e R$1200, porém pode variar muito conforme as necessidades de cada caso. Alguns casos são muito mais complexos que outros, podemos citar uma localização de pessoa desaparecida, por exemplo. Se essa pessoa estiver desaparecida há mais de anos, por falta de pistas, a investigação pode se tornar muito extensa, o que necessita de mais tempo para que o detetive particular consiga concluir o caso.

Por conta disso, não se existe uma tabela de preço fixo, com valores engessados. Todos os preços são personalizados conforme a necessidade de caso, como já falamos anteriormente. Detetive particular preço pode ser influenciado também, pela localização do detetive particular, podendo variar de estado para estado.

Vale a pena investir neste profissional?

Essa resposta é muito individual e particular de cada caso. Se essa situação está sem resolução há um certo tempo e você está afetando o seu relacionamento, por exemplo. Talvez seja hora de você repensar nesse caso e investir em alguém capacitado para te ajudar a solucionar o seu caso.

É importante analisar também como isso está te influenciando. Às vezes, você se tornou uma pessoa mais ansiosa, estressada ou outros transtornos que acabaram afetando a sua saúde. Esses são fortes indícios de que você precisa realmente buscar por ajuda de um profissional qualificado.

Em casos de desaparecimento de pessoas, por exemplo, recomendamos a procurar ajuda de um detetive particular o mais rápido possível. Quanto mais tempo você demorar para procurar ajuda, em casos como esse, mais difícil a investigação vai se tornar.

Áreas que o detetive particular pode te ajudar

Para entender se o investimento em um detetive particular vale a pena, é importante você procurar um profissional qualificado para o seu caso. Portanto, um profissional que já tenha trabalhado em casos investigativos semelhantes ao que você necessita.

Hoje a área que mais possui demanda da área investigativa, é a conjugal, que envolve pessoas com dúvida sobre a fidelidade do seu atual conjugue. As principais áreas que um detetive particular atua são:

  • Investigação conjugal: esse tipo de investigação é o mais procurado atualmente aqui na detetive Luciana. É procurado quando se existe uma necessidade de comprovar uma possível traição por parte do seu cônjuge. O detetive vai atrás de provas que comprovem a traição ou a inocência da pessoa investigada;
  • Localizar pessoas desaparecidas: esse serviço é requisitado, quando alguém esta desaparecida. Podendo ser um amigo, colega, familiar ou até mesmo o conjugue;
  • Investigação empresarial: muito comum em casos de roubos. Ou até mesmo para conhecer novos funcionários, no caso, candidatos a vagas importantes. Essas investigações são feitas para conseguir informações sobre candidatos, para entender melhor se esse profissional é o melhor para a vaga disputada.

Essas são as principais áreas que um detetive particular costuma atender, podendo ter outras áreas investigativas que o profissional possa atuar. Existem também casos muito particulares e que fogem do usual, nessas situações, um time avalia a situação e decide a melhor forma de ajudar.

Agora você sabe como o detetive particular preço se define no mercado. Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito deste tema de hoje. É só entrar em contato conosco que vamos te ajudar com este caso.

Leitura recomendada: Tipos de Detetive, Conheça os Principais

Abrir conversa