funcionário está me roubando

Funcionário está me roubando, com certeza é algo que você não quer pensar, não é mesmo? Tenho certeza que você tem um time de recrutamento, seja ele interno ou terceirizado, que busca as melhores referências para contratar um novo colaborador para o seu negócio.

Portanto, mesmo você sendo muito criterioso na hora de escolher um novo funcionário, você só vai conhecer ele de fato, quando ele começar a trabalhar com você. Assim você consegue conhecer o caráter da pessoa de fato.

A contratação de um detetive particular é uma ótima solução rápida para você responder essa dúvida se o funcionário realmente está me roubando de fato. Dessa forma comprovando que o funcionário está atuando de forma prejudicial a sua empresa.

Em nosso texto de hoje, vamos te ajudar a entender e identificar se você tem algum funcionário te roubando dentro da sua própria empresa, isso é algo muito ruim de lidar. Infelizmente às vezes, precisamos resolver situações como essa. 

Esses pontos te ajudam a responder à pergunta se o funcionário está me roubando

Na maioria das vezes, o dono da empresa só vai perceber que está sendo havendo fraudes em seu negócio, depois de muito tempo. Normalmente, apenas quando esses delitos forem denunciados por colaboradores ou terceiros.

Por conta desse tempo, talvez o desfalque financeiro seja enorme. É importante tomar cuidado e se atentar a situações que podem estar ocorrendo na sua empresa e evitar rombos ainda maiores em seu patrimônio.

Siga esses passos para entender melhor a situação

  • Esteja mais presente

Caso você esteja suspeitando que está havendo algum roubo na sua empresa, é importante, você estar mais presente no dia a dia dos colaboradores.

Você pode fazer algumas visitas surpresas, por exemplo. Chegue no ambiente em horários aleatórios, e caso você sinta que algum funcionário ficou desconfortável com a sua presença, comece a monitorar os próximos passos dele

  • Instale câmeras nos ambientes de trabalho

Lembrando que você precisa deixar todos avisados sobre isso. Portanto, quem trabalha na sua empresa, deve estar ciente que está sendo filmado. Depois de um tempo, pode ser que os funcionários suspeitos se esqueçam das câmeras em alguma oportunidade. E nessa situação, você acaba comprovando o roubo de fato.

  • Mudanças de comportamento também devem ser analisadas

Funcionários começam a chegar muito mais cedo, ou estão saindo mais tarde, sem necessidade. Além disso, se nessas situações, eles acabam ficando sozinhos, é importante você ficar atento.

Se você encontrar algo estranho, não faça isso de cara

Se você desconfia que alguém está roubando na sua empresa, mantenha a calma e procure por evidências que comprovem os delitos. Atue de forma cautelosa, pois decisões tomadas no calor da emoção podem te levar a justiça.

Primeiramente, não acuse ou demita pessoas sem provas, pois você acabar demitindo alguém que pode ser inocente, prejudicando essa pessoa.

Outro ponto importante é manter sigilo sobre as informações que você coletar, se o suspeito descobrir que está sendo investigado, ele pode destruir provas ou até mesmo sumir do mapa.

Além disso, evite também, contratar um detetive amador para lidar com esse caso, por ser uma situação muito sensível e delicada, é importante você procurar profissionais especializados em atuações desse tipo.

Contrate um detetive particular para te ajudar

Em um caso desse porte, de prioridade por encontrar detetives particulares especializados em investigação de roubos empresariais. A investigação é sigilosa e rápida. O objetivo dela é impedir que o suspeito possa continuar atuando.

Nossa equipe é especialista em investigações empresariais e pode te ajudar a responder essa pergunta se o funcionário está me roubando. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com a gente, não perca mais tempo.

Leitura recomendada: tipos de Detetive: Conheça os Principais

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png
Abrir conversa